‘Golpe do amor’: Mulher abandonada pelo ex-marido no México volta ao Brasil sem dinheiro


Suzanne Sallum diz que foi vítima do ‘golpe do amor’ após se casar com homem que conheceu na internet
Arquivo Pessoal
Suzanne Salum, a mulher que afirma ter sido vítima do chamado “golpe do amor” após vender um apartamento e se mudar para o México a pedido do marido, retornou ao Guarujá (SP) no domingo (17). Em entrevista ao g1, ela contou que conseguiu se manter no país vendendo móveis da própria casa e que só conseguiu voltar ao Brasil com a ajuda da irmã.
Segundo Suzanne, a mudança para o México, onde tem um imóvel, ocorreu após a venda de seu apartamento no Guarujá e de ter feito uma transferência de R$ 100 mil ao marido, que teria prometido investir o valor em criptomoedas para o casal. No entanto, ele nunca apresentou resultados nem compartilhou informações sobre os investimentos. Ela afirma ter sido abandonada sem dinheiro.
O homem negou as acusações e alegou que retornou ao Brasil para cuidar da própria saúde (veja abaixo). Em junho, a Justiça determinou o bloqueio temporário dos bens dele.
Vendeu móveis para sobreviver
Após ser deixada sozinha, Suzanne contou que precisou vender os móveis da própria casa para sobreviver. Antes da mudança, ela morava no Guarujá (SP) com a renda do imóvel do México, que era alugado e usado como fonte de renda.
Assim que a família soube das dificuldades no México, a irmã entrou em contato e passou a organizar o retorno ao Brasil. A parente encontrou um apartamento para alugar no Guarujá e comprou a passagem de volta, permitindo que Suzanne reestruturasse sua vida com mais segurança.
Suzanne Sallum diz que foi enganada por seis meses
Arquivo Pessoal
“Eu não tinha condições de ficar lá […]. Agora eu vou me sustentar com o aluguel que eu tenho lá na casa do México, porque minha casa aqui eu perdi pra ele”, disse.
Suzanne seguiu para o Guarujá (SP) logo após o voo chegar ao Brasil, por volta das 6h de domingo (17). Nesta semana, revelou que pretende comparecer à Delegacia de Guarujá para prestar depoimento sobre o inquérito de estelionato envolvendo o ex-marido.
Ela também afirmou que o Ministério Público (MP) está atuando no caso e deve intimar o homem a depor no Rio de Janeiro (RJ). A mulher ressaltou que não tem interesse em realizar um acordo extrajudicial. “Tudo vai ser agora na Justiça mesmo”, contou.
Relembre o caso
Suzanne Sallum diz que foi abandonada no México após ser vítima do ‘golpe do amor’
Arquivo Pessoal
Suzanne contou que conheceu o homem, por meio da internet, em novembro de 2024. Segundo o relato, o acusado fazia transmissões ao vivo no TikTok e ela começou a reagir aos conteúdos dele.
Ela morava em Guarujá, enquanto ele no Rio de Janeiro. O primeiro encontro aconteceu em dezembro do ano passado. Dois meses depois, ele se mudou para a casa de Suzanne com a justificativa de que a distância era ruim para o relacionamento. Com isso, ela perdeu o contato com a própria família, que não concordava com a situação.
Suzanne contou que, no mesmo mês, ele sugeriu a mudança para o México porque descobriu que ela tinha uma casa no país e vivia da renda do aluguel do imóvel.
Segundo o relato, a sugestão era que Suzanne vendesse o apartamento em Guarujá para que o casal se mudasse e ele investisse o dinheiro em criptomoedas. A mulher aceitou e, em 6 de março, se casou com o homem para ele conseguir o visto mexicano.
Eles chegaram ao México em abril, mas a mulher começou a desconfiar do companheiro porque ele sugeriu a venda da casa para mais investimentos em criptomoedas. Dessa vez, ela não aceitou, mas acabou abandonada.
De acordo com Suzanne, ela foi ao mercado fazer compras e não encontrou o homem ao retornar para casa no fim de maio. Desta forma, pensou se tratar de um golpe e acionou a Justiça no Brasil, onde o marido está.
O g1 teve acesso à troca de mensagens entre eles após a mulher perceber que havia sido deixada sozinha no México. Na conversa, o homem confirmou que havia saído do país com o dinheiro da companheira, alegando que a quantia tinha sido doada por ela
Defesa
Ao g1 à época, o homem negou as acusações e afirmou que está sendo vítima de calúnia. “Ela não aceitou a minha volta para o Brasil e está fazendo isso para me prejudicar”, afirmou ele.
O homem contou que aguarda a notificação da Justiça para apresentar as provas da inocência. “Nunca tive passagem por nada na polícia e ela acabou com minha vida me expondo assim”, disse.
O acusado ainda relatou que impediu a família de Suzanne de interná-la e acrescentou que o investimento do dinheiro foi feito de maneira conjunta. “Eu não concordei com tudo que ela vinha fazendo e decidi voltar para o Brasil, pois sou paciente de câncer e precisava fazer exames, pois não estava me sentindo bem, e ela sabia disso”.
Ele afirmou que segue à disposição da Justiça para resolver o caso. “Já havia conversado com ela para mandar o dinheiro, mas ela decidiu continuar a calúnia e entrou com o processo. Então agora é aguardar a investigação para comprovar que não tive culpa alguma”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *