Polícia apreende carro usado em furto de mais de 100 notebooks em escola de Taubaté, SP


Polícia apreende veículo utilizado em furto de mais de 100 notebooks em escola de Taubaté
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira (18), um carro utilizado no furto de mais de 100 notebooks em uma escola estadual em Taubaté (SP).
Segundo a polícia, uma operação foi deflagrada para cumprir nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Itaquaquecetuba. A ação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) contou com a participação de outras delegacias da região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A polícia informou que foi possível apreender, além do veículo utilizado no crime, três celulares. As investigações foram feitas com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento cedidas pela Guarda Civil Municipal de Taubaté, segundo a Polícia Civil.
Durante a operação, os policiais prenderam um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de furto.
Ainda segundo a polícia, o carro utilizado no crime em Taubaté também tinha sido utilizado em outro furto de notebooks em Miracatu. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ladrões furtam 105 notebooks e 6 CPUs de escola em Taubaté
O caso
Ladrões invadiram uma escola pública em Taubaté, na madrugada do último dia 6 de agosto, e fugiram levando mais de 100 computadores da sala de informática. O prejuízo estimado é de quase R$ 170 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h da manhã, na Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, que fica na Avenida Gabriel Ortiz Monteiro, na Vila Nogueira.
Ladrões invadem escola pública e furtam mais de 100 computadores em Taubaté; prejuízo chega a R$ 170 mil
Reprodução/TV Vanguarda
Segundo a polícia, os criminosos estouraram cadeados e invadiram o colégio na madrugada. Eles fugiram levando 105 computadores, 6 CPUs e também uma caixa central onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança.
Outros 30 notebooks chegaram a ser furtados pelos bandidos, mas foram abandonados na garagem da escola. A polícia acredita que os ladrões não tenham conseguido voltar para pegar o restante dos computadores.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *