Polícia apreende veículo utilizado em furto de mais de 100 notebooks em escola de Taubaté
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira (18), um carro utilizado no furto de mais de 100 notebooks em uma escola estadual em Taubaté (SP).
Segundo a polícia, uma operação foi deflagrada para cumprir nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Itaquaquecetuba. A ação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) contou com a participação de outras delegacias da região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A polícia informou que foi possível apreender, além do veículo utilizado no crime, três celulares. As investigações foram feitas com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento cedidas pela Guarda Civil Municipal de Taubaté, segundo a Polícia Civil.
Durante a operação, os policiais prenderam um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de furto.
Ainda segundo a polícia, o carro utilizado no crime em Taubaté também tinha sido utilizado em outro furto de notebooks em Miracatu. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ladrões furtam 105 notebooks e 6 CPUs de escola em Taubaté
O caso
Ladrões invadiram uma escola pública em Taubaté, na madrugada do último dia 6 de agosto, e fugiram levando mais de 100 computadores da sala de informática. O prejuízo estimado é de quase R$ 170 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h da manhã, na Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, que fica na Avenida Gabriel Ortiz Monteiro, na Vila Nogueira.
Ladrões invadem escola pública e furtam mais de 100 computadores em Taubaté; prejuízo chega a R$ 170 mil
Reprodução/TV Vanguarda
Segundo a polícia, os criminosos estouraram cadeados e invadiram o colégio na madrugada. Eles fugiram levando 105 computadores, 6 CPUs e também uma caixa central onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança.
Outros 30 notebooks chegaram a ser furtados pelos bandidos, mas foram abandonados na garagem da escola. A polícia acredita que os ladrões não tenham conseguido voltar para pegar o restante dos computadores.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina