Suspeito de ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva é preso em Avaré


Qual a diferença entre prisão temporária e prisão preventiva?
Um homem, de 34 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (27), suspeito de ameaçar sua ex-companheira, de 32 anos, em descumprimento a uma medida protetiva em Avaré (SP). A prisão aconteceu cinco dias depois da vítima relatar os fatos à Polícia Civil.
Segundo a investigação, ele teria enviado mensagens e áudios à vítima com ameaças de morte, além de realizar uma chamada de vídeo em que exibiu uma arma de fogo. Em outro momento, chegou a circular pela rua onde a mulher mora.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As atitudes do homem configuraram violação da medida protetiva em vigor desde este ano, concedida com base na Lei Maria da Penha. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) representou pela prisão imediata, que foi deferida pela Justiça.
Assim que o mandado foi expedido, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em um condomínio residencial do município. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional.
Para a polícia, a vítima relatou estar temerosa não apenas por sua integridade física, mas também pela segurança dos filhos. Por isso, buscou novamente a proteção policial.
Conforme a Polícia Civil, o investigado responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. O caso segue em andamento na Delegacia de Defesa da Mulher de Avaré.
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *