Equipes de resgate suspendem buscas por mulher com deficiência intelectual desaparecida em Regente Feijó


Ivanir Alves, 49 anos, foi vista pela última vez em 30 de agosto, em Regente Feijó (SP)
Reprodução/Defesa Civil
Foram suspensas as buscas pela mulher com deficiência intelectual que desapareceu no dia 30 de agosto, em Regente Feijó (SP), conforme informou o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (5).
Ivanir Alves, de 49 anos, foi vista pela última vez por volta das 18h de sábado (30), perto da casa onde mora, no Sítio São José. O Corpo de Bombeiros foi acionado na segunda-feira (1º), quando começaram as buscas.
O tenente Marcos da Silva Rolim, do Corpo de Bombeiros, explicou que, no primeiro dia, as buscas contaram com equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar.
📺 VEJA COMO SINTONIZAR: TV TEM passa a transmitir o sinal da TV Globo na região de Presidente Prudente
“Nós tivemos o apoio de um drone bem tecnológico, que consegue identificar pontos de calor. Então, era uma opção de ver por cima se a gente conseguia localizar alguma pessoa dentro da mata, mas não obtivemos êxito”, detalhou.
LEIA TAMBÉM:
COM PASSAGENS NA POLÍCIA: adolescente é detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma
CONDENAÇÃO: acusado de ser mentor de tráfico transnacional de cocaína é condenado a 17 anos de prisão no interior de SP
OPERAÇÃO: Procon autua mais de 20 bares e restaurantes por descumprirem protocolo de proteção às mulheres no interior de SP
No segundo dia, o Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) se juntou às buscas, que foram realizadas a pé. De acordo com o oficial, as equipes notaram alguns indícios de que ela poderia ter passado por determinados locais, mas Ivanir não foi encontrada.
Ainda nesse dia, também foi solicitado o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. A aeronave sobrevoou toda a área, mas também não foi possível localizar ninguém.
Na quarta (3) e na quinta-feira (4), equipes de resgate seguiram com buscas a pé, percorrendo toda a mata atrás de Ivanir, mas nada que indicasse sua presença foi encontrado, conforme contou o tenente.
“Então, nesses casos, quando o Corpo de Bombeiros já vasculhou toda a área e realizou uma busca intensa por vários dias sem nenhum fato novo que indique a presença da pessoa, opta-se pela suspensão das buscas. Caso surja alguma informação nova, alguma pista ou indicativo, o trabalho é retomado”, explicou.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: DER inicia operação de 31 novos radares em rodovias do interior de SP
DER inicia operação de 31 novos radares em rodovias do interior de SP; veja locais
O que é stealthing? Delegada explica prática de tirar preservativo sem consentimento e seus riscos
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *