Veículos que não foram resgatados no prazo podem ser vendidos em leilão público (imagem meramente ilustrativa)
Reprodução
Carros, motos, caminhões e ônibus que estão abandonados no pátio de retenção da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) de Santarém, oeste do Pará, podem ser incluídos em leilão público caso não sejam retirados em tempo hábil. O alerta foi feito pela SMT em edital de notificação para proprietários e agentes financeiros de veículos, que foi publicado no último dia 10, no Diário Oficial dos Municípios.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o edital, os proprietários que correm o risco de perder seus veículos em definitivo por abandono no pátio de retenção, não foram localizados por meios convencionais. A lista completa dos veículos pode ser acessado AQUI.
O prazo para que os proprietários dos veículos listados regularizem a situação é de 60 dias a contar da data da publicação do edital. Eles devem comparecer à sede da SMT para quitação dos débitos referentes às diárias da retenção e infrações, e só depois poderão retirar o veículo. A secretaria fica localizada na Rua Antônio Bastos, nº 2337, no bairro Caranazal. O horário de atendimento é das 8h às 14h.
Quem tiver dificuldade de consultar a lista de veículo no Diário Oficial dos Municípios, pode ir diretamente à SMT de segunda à sexta-feira, onde também poderá esclarecer eventuais dúvidas.
Os proprietários que perderem o prazo, terão os veículos colocados à venda em leilão, e após a realização do certame, não será possível reverter a posse do bem.
O processo de venda, conforme a legislação em vigor deve ser realizado na modalidade “maior lance”, e os veículos serão arrematados por aqueles que apresentarem os valores mais altos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região