Jimmy Kimmel apresentando o Oscar
Lucas Jackson/Reuters
A exibição do programa “Jimmy Kimmel Live!”, transmitido pela rede ABC, foi suspensa nesta quarta-feira (17) por tempo indeterminado depois que o apresentador fez comentários sobre o suspeito de assassinar Charlie Kirk.
“Os comentários de Kimmel sobre a morte de Kirk são ofensivos e insensíveis em um momento crítico do debate político nacional”, afirmou Andrew Alford, presidente da divisão de transmissão da Nexstar, responsável pela exibição do programa em afiliadas da ABC.
Mais cedo nesta quarta-feira (17), o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, havia pedido que as emissoras locais parassem de transmitir o programa da Disney.
Jimmy Kimmel é muito popular nos Estados Unidos. O comediante já apresentou três edições do Oscar. O programa dele, “Jimmy Kimmel Live!”, estava no ar há mais de 20 anos e tem grande audiência no país.
Na atração, Kimmel faz piadas com acontecimentos semanais dos Estados Unidos e do mundo, além de entrevistar artistas reconhecidos globalmente. Em janeiro, a atriz Fernanda Torres esteve no programa para promover o filme “Ainda Estou Aqui”.