Menino de 2 anos arremessado pelo pai em acidente de moto teve fratura no fêmur e segue internado


O pequeno Pedro Gael, de 2 anos, e Altanny Xavier, morto em um acidente de moto
Arquivo Pessoal
O menino de 2 anos arremessado pelo pai e salvo em um acidente de trânsito sofreu uma fratura no fêmur da perna esquerda e está em observação, sem previsão de alta. A criança segue internada no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.
O jovem Altanny Xavier Campos, de 22 anos, arremessou o filho durante uma batida entre um carro e a moto em que estavam, na RR-342, na comunidade indígena da Barata, em Alto Alegre, interior de Roraima. Altanny pilotava a moto e morreu a caminho do hospital.
De acordo com a mãe de Altanny, a professora Samanta Rosa Xavier, de 45 anos, o menino respira normalmente e se alimenta bem.
“Ele está respirando bem, se alimentando bem, mas ainda precisa de acompanhamento médico constante. Foi uma fratura grave e não temos previsão de alta”, disse Samanta ao g1.
No primeiro atendimento, o menino foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a apresentar edema na perna e ferimentos na cabeça. Para evitar complicações, os médicos optaram por deixá-la em observação contínua.
Atualmente, tem recebido cuidados ortopédicos, acompanhamento pediátrico e não está mais em tratamento intensivo. Samanta e a mãe do menino revezam no cuidado dele no hospital.
“Meu filho foi um herói. Está sendo muito difícil lidar com tudo isso. Estou tirando forças para acompanhar meu netinho [no hospital], não tem sido fácil para mim”, disse Samanta ao g1, bastante abalada.
O acidente
Motociclista morre em batida com carro e arremessa filho de 2 anos para tentar salvá-lo
Altanny levava o filho no tanque da moto, entre ele e o guidão, quando colidiu contra um carro de passeio. Testemunhas e o motorista do carro disseram que, ao perceber a batida, o jovem inclinou o corpo para trás e arremessou com as mãos a criança, numa tentativa de salvá-la.
Com o impacto, ele foi arrastado por cerca de 50 metros. Pai e filho foram levados em uma caminhonete até o encontro com uma ambulância do Samu, mas o motociclista morreu antes de chegar ao hospital.
Altanny trabalhava com serviços gerais e o corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O motorista do carro, de 53 anos, permaneceu no local e relatou à Polícia Militar que o motociclista invadiu a via preferencial. Ele negou ter consumido bebida alcoólica e, segundo a PM, não apresentava sinais de embriaguez.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo a corporação, não foi possível realizar a perícia no local porque os veículos foram movimentados antes da chegada da equipe.
A investigação seguirá com base em laudos complementares, depoimentos de testemunhas e diligências. A Polícia Civil também informou que ainda não há confirmação técnica de que a criança tenha sido arremessada durante a colisão, mas essa hipótese será analisada no decorrer do inquérito.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *