Cavalo é resgatado desidratado e com fome após ser abandonado em Paraíso do Tocantins


Cavalo abandonado é encontrado em estado crítico e resgatado na cidade Paraíso
Prefeitura de Paraíso/Divulgação
Um cavalo abandonado na zona urbana de Paraíso foi resgatado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Muladeiros da cidade. Segundo a prefeitura, o animal foi encontrado em estado crítico, desidratado e com fome. O cavalo deve ser levado para o abrigo Jovens de Valor nesta sexta-feira (19), dependendo do estado de saúde dele.
O animal foi localizado nesta quinta-feira (18) no setor Milena II, após denúncia feita por um morador. O município informou que o cavalo ainda não foi levado para o abrigo, pois ele estava debilitado e não teria como transportá-lo. No bairro, ele foi colocado em um local com sombra, medicado, recebeu água e comida.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Além da desidratação e fome, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente identificou que o animal estava com o canal fecal obstruído por fezes. A prefeitura informou que não há informações se o cavalo pertencia a alguém, já que ele não tem nenhum tipo de marca, conforme a Sema.
Cavalo abandonado é encontrado em estado crítico e resgatado na cidade Paraíso
Prefeitura de Paraíso/Divulgação
LEIA TAMBÉM
Prazo para atualizar cadastro habitacional e concorrer a apartamentos populares é prorrogado em Palmas
Moradores comemoram chegada da chuva em cidades do Tocantins; Vídeo
O município vem realizando o recolhimento de animais de grande porte da cidade desde o início de 2025. A prefeitura informa que o Código de Postura de Paraíso proíbe a criação desses animais soltos em vias públicas.
Em caso de não cumprimento do código, o proprietário pode ser multado em mais de R$ 2 mil por animal. A legislação municipal também prevê a apreensão desses animais. Eles poderão ser doados a instituições sem fins lucrativos, caso o responsável não compareça em até cinco dias para fazer o recolhimento e efetuar o pagamento das multas.
VEJA TAMBÉM: Abandono de animais é considerado crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão
Abandono de animais é considerado crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *