Manifestantes protestam contra PEC da Blindagem e Projeto da Anistia em Campo Grande


Manifestantes foram às ruas de Campo Grande neste domingo (21).
Fabio Rodrigues/TV Morena
Manifestantes foram às ruas do centro de Campo Grande neste domingo (21), para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o projeto que anistia pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro.
Por mais de uma hora, o grupo ocupou o canteiro central da Avenida Afonso Pena, principal via da cidade, exibindo cartazes e faixas em defesa da democracia e com críticas ao Congresso Nacional. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou os manifestantes, que seguiram em caminhada pelas ruas centrais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a organização do evento e com a Polícia Militar para saber o número de participantes, mas não obteve resposta até o momento.
O protesto teve como pauta a rejeição à continuidade da tramitação da PEC da Blindagem no Senado Federal. O texto, aprovado na Câmara dos Deputados na última semana, propõe limitar a possibilidade de abertura de processos penais contra parlamentares no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes também se posicionaram contra o projeto que propõe a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. Na última quarta-feira (17), a Câmara aprovou um pedido de urgência para acelerar a análise da proposta.
A manifestação foi encerrada sem registro de incidentes.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *