Advogada executada em BH: o que se sabe e o que falta esclarecer


Polícia Civil investiga assassinato de advogada em rua de BH
A advogada Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi morta a tiros nesta segunda-feira (22), no bairro Ermelinda, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 7h, quando ela saía de casa.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Kamila abre a porta de um furgão amarelo. Um carro se aproxima, para ao lado do veículo, e um homem desce atirando. Em seguida, ele foge. Até a última atualização desta reportagem momento, ninguém havia sido preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Kamila era advogada nas áreas de Direito Criminal, Civil, de Família e Trabalhista. Além da atuação jurídica, ela trabalhava na distribuidora de bebidas do namorado. No momento do crime, ela estava perto do veículo da empresa, usado para entregas.
PERFIL: quem era Kamila Rodrigues
VÍDEO: ‘estou de guerra’, postou antes de morrer
Veja, abaixo, o que se sabe sobre o caso a partir das seguintes perguntas:
Onde e como ocorreu o assassinato?
O que mostram as imagens das câmeras de segurança?
Qual foi a motivação do crime?
Houve prisão?
Quem é o suspeito do crime?
Quem era a vítima?
O que Kamila publicou nas redes sociais antes de ser executada?
O que disse a OAB-MG?

Advogada Kamila Rodrigues, assassinada a tiros, no bairro Ermelinda, em BH.
Redes Sociais
Onde e como ocorreu o assassinato?
A advogada Kamila Cristina Rodrigues dos Santos foi morta a tiros ao sair de casa. O crime aconteceu por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (22), no bairro Ermelinda, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
O que mostram as imagens das câmeras de segurança?
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem desce de um carro e dispara várias vezes contra Kamila, que estava entrando em um furgão amarelo usado para fazer entregas pela empresa do namorado. (veja vídeo abaixo).
Advogada criminalista é assassinada a tiros em BH
Qual foi a motivação do crime?
A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil informou que investiga o caso e, até o momento, não divulgou informações sobre o que teria motivado o ataque.
Houve prisão?
Segundo a Polícia Civil, ao menos dez cápsulas de munições foram recolhidas pela perícia. A investigação está em andamento. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Quem é o suspeito do crime?
Até a última atualização desta reportagem, o autor dos disparos não havia sido identificado.
Quem era a vítima?
Kamila Cristina Rodrigues dos Santos tinha 32 anos e era advogada criminalista. Atuava também nas áreas de Direito Civil, de Família e Trabalhista. Era formada pela Escola Superior Dom Helder Câmara, cursava pós-graduação em Direito Processual Civil pela Faculdade Líbano e tinha mestrado em Direito pela Fundação Universitária Iberoamericana.
Além de atuar como advogada, a vítima trabalhava na distribuidora de bebidas do namorado. No momento do crime, ela estava no veículo da empresa, usado para entregas.
O que Kamila publicou nas redes sociais antes de ser executada?
Advogada assassinada em BH gravou vídeo antes de ser morta: ‘Eu estou de guerra’
Em um vídeo que circulou nas redes sociais após a morte de Kamila Rodrigues, a advogada afirma que era uma “pessoa legal até certo ponto” e que estava “de guerra” (veja acima).
Nas imagens, ela faz insinuações de que o post é direcionado a alguém, mas não cita nenhum nome. Também não fica claro sobre que assunto se trata nem há informações sobre o dia em que foi gravado.
O que disse a OAB-MG?
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) lamentou a morte de Kamila e classificou o crime como uma “afronta à advocacia e ao Estado Democrático de Direito”.
Currículo da advogada Kamila Rodrigues nas redes sociais.
Redes Sociais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *