O festival reuniu mais de 200 mil pessoas no Parque do Rio Branco.
PMBV
O Mormaço Cultural 2025 se despediu deixando um gostinho de quero mais. Após três dias de programação intensa e gratuita no maior cartão-postal de Boa Vista, o festival reuniu mais de 200 mil pessoas no Parque do Rio Branco. Em sua 4ª edição, se consolidou como um dos maiores eventos da cidade, celebrando a diversidade cultural com atrações locais e nacionais.
De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Dyego Monnzaho, o Festival foi considerado um grande sucesso em todas as etapas de sua realização: a satisfação do público, o número zero de ocorrências durante os dias de evento, o alcance midiático, o impacto na economia local e o retorno positivo dos artistas que se apresentaram tanto no Teatro Municipal, quanto no Parque do Rio Branco.
“Diversos aspectos nos permitem afirmar que o Mormaço Cultural foi um marco para a cidade, cumprindo sua missão de ativar toda a cadeia econômica da cultura na cidade de Boa Vista, e ao mesmo tempo, promover uma ampla difusão artística em diferentes linguagens e produtos culturais. A edição de 2025 superou a anterior, e já começamos a trabalhar para que, em 2026, possamos fazer uma edição ainda mais potente, quando se trata de realização de projetos como o Festival Mormaço Cultural”, destacou o presidente da Fetec.
Em sua 4ª edição, o evento se consolidou como um dos maiores eventos da cidade, celebrando a diversidade cultural com atrações locais e nacionais.
PMBV
O público prestigiou atrações de peso como Capital Inicial, Iza, Jetlag, Lagum, Maneva, Matuê, MC Livinho, Raça Negra e Vitor Kley, além dos talentos locais que levaram aos palcos Sol e Lua toda a força da música roraimense. Só na segunda noite da programação, o festival atraiu mais de 100 mil pessoas.
“Olha, o festival é a coisa mais aguardada do ano e essa edição está demais. Matuê e Capital Inicial são e foram os meus favoritos. Esse ano, estou com amigos e a gente escuta de tudo, participa, é livre. Além da comida boa, então todo mundo curte o que gosta, é perfeito”, destacou a funcionária pública Odalene Dantas.
: A criançada contou com uma programação especial no Mormacinho.
PMBV
GASTRONOMIA – Se estamos falando de cultura, também estamos falando de gastronomia. E como parte da programação do Mormaço 2025, a prefeitura promoveu no sábado, 20, uma aula-show especial com o chef Felipe Bronze. O evento gratuito reuniu mais de 180 pessoas em uma experiência marcada por aromas e sabores, especialmente do Norte do país. À noite, o chef visitou a Feira Gastronômica do festival, se encantando ainda mais com o tempero nortista.
MORMACINHO – Na Capital da Primeira Infância, as crianças não podiam ficar de fora. Com programação inteiramente especialm o Mormacinho reuniu Luccas Neto e artistas da terra para fazer a festa da criançada neste domingo, 21, no Palco Sol, além de várias atividades dentro do Parque do Rio Branco.
Chef Felipe Bronze na aula-show do Mormaço Cultural 2025
PMBV
SEGURANÇA – A programação no Parque do Rio Branco também foi um sucesso no quesito segurança, com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Polícia Militar e Bombeiros, garantindo a proteção e bem-estar do público durante todo o evento.