PC prende nove e apreende drogas em operação contra facção em Governador Valadares
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para desarticular uma organização criminosa com atuação em Governador Valadares. A ação contou com apoio das Polícias Militares de Minas Gerais e do Espírito Santo e resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Nove pessoas foram presas, sendo seis por mandado e três em flagrante. Dois suspeitos seguem foragidos.
Segundo o delegado Ciro Trindade Roldão de Carvalho, responsável pela investigação, o grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região, com conexões em Colatina (ES), João Monlevade e Ibirité.
“Essa operação é fruto de uma investigação que já vinha sendo conduzida há algum tempo. Identificamos um intercâmbio entre criminosos dessas cidades, o que vinha trazendo prejuízos para Governador Valadares”, afirmou.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Bairros-alvo e fuga frustrada
Em Governador Valadares, os mandados foram cumpridos nos bairros Carapina, Santa Rita e Ilha dos Araújos. Durante a ação, um dos investigados tentou fugir em um carro pelas ruas do bairro Ilha dos Araújos, mas foi interceptado após abandonar o carro com a chave na ignição e furtar uma bicicleta. Ele foi localizado em um lava-jato com apoio do helicóptero Pegasus da PMMG.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Wellington Campos, um cerco foi montado para impedir a fuga.
Apreensões
Polícia Civil prende nove e apreende drogas em operação contra facção em Governador Valadares
Polícia Militar/Divulgação
Durante os mandados, foram apreendidos sete barras de maconha, uma pequena quantidade de crack, balanças de precisão, celulares, computadores, veículos usados nas atividades criminosas, materiais para embalar drogas, máquina de cartão, câmeras de segurança e produtos furtados.
Um dos presos, que não tinha antecedentes criminais, foi detido em flagrante após os policiais encontrarem drogas em sua residência.
“Apesar de não ter passagens, ele já estava sendo monitorado. A quantidade de droga encontrada confirma o envolvimento com o tráfico”, explicou o delegado.
Todos os mandados previstos para esta operação foram cumpridos, mas novas ações estão sendo planejadas.
“Temos outras investigações em andamento e novas operações devem ser desencadeadas em breve”, concluiu o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Casal é baleado enquanto andava de moto em avenida movimentada de Ipatinga
Disputa por terreno termina com faca no olho e traumatismo craniano em Teófilo Otoni
Homem é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Mutum
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.