Jovem morta por choque elétrico é velada em Bonfinópolis
A adolescente Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, que morreu após levar um choque na região central de Goiânia durante a chuva, saia de casa de madrugada para trabalhar e estudava a noite, de acordo com familiares.
Familiares disseram que a jovem saía de casa para o trabalho por volta das 4h30 e voltava de ônibus direto para o colégio. Nathaly morava e estudava em Bonfinópolis na Região Metropolitana e tinha um emprego na capital.
A família afirma que ela era muito esforçada e fazia o trajeto de 38 quilômetros entre as duas cidades de segunda a sexta. O acidente aconteceu durantes as fortes chuvas que caíram em Goiânia no fim da tarde de terça-feira (23).
“Ela queria estudar para ser alguém na vida. Nunca vi ela faltar nenhum dia de trabalho”, disse Eduardo Henrique, primo da Nathaly.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem trabalhava em uma papelaria e havia saído do trabalho para ir ao colégio, onde faria uma prova.
Sandra Gouveia, diretora do colégio da jovem, disse que a menina era educada e dedicada. “Ela já deixava o material na escola. Nem passava em casa quando voltava do trabalho. Uma perda irreparável”, afirmou.
Jovem morta por choque elétrico foi velada nesta quarta-feira (24)
Reprodução/ TV Anhanguera
Acidente fatal
Em entrevista à TV Anhanguera, Rejaine Rosa de Oliveira, que presenciou a cena, contou que, durante as fortes chuvas, dois fios de eletricidade se romperam. Quando a jovem atravessava a rua, acabou levando o choque fatal.
“O acidente foi às 17h37. Eram sete e pouco e ainda saíam faíscas de eletricidade no asfalto. Uma tragédia. Estamos todos correndo esse risco”, disse Rejaine.
A Polícia Militar informou que, quando as equipes chegaram ao local, os cabos de energia ainda estavam ligados.
Em nota, a Equatorial Goiás lamentou o acidente ocorrido durante o temporal em Goiânia na terça-feira (23), se solidarizou com a família da vítima e afirmou que prestará todo o suporte necessário. A empresa disse que adotou medidas de segurança assim que foi informada e que as causas serão investigadas pelas autoridades.
Amigos de Jovem morta por choque elétrico pedem justiça
Reprodução/ TV Anhanguera
Despedida
O velório da jovem ocorreu em Bonfinópolis na quarta-feira (24). Amigos e familiares de Nathaly estiveram presentes com cartazes pedindo justiça para a adolescente.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente morre após levar choque em fio solto no Centro de Goiânia
Adolescente que morreu após levar choque durante chuva em Goiânia saía do trabalho na hora do acidente
Morte, desabamentos e alagamentos: veja acidentes e estragos causados por chuva forte que caiu em Goiânia
Marcos Méndes, amigo da vítima, cobrou a responsabilização da Equatorial, que administra o fornecimento e a manutenção dos polos de energia elétrica em Goiás.
“Aqui vocês acabaram com um sonho. A família dela esperava ela em casa”, disse.
Segundo Eduardo Henrique, a família ainda não acredita na morte da adolescente. “Não foi um acidente, foi negligência. A ficha só caiu hoje, na hora em que a gente viu ela dentro do caixão”, afirmou.
Ao g1, a Polícia Civil informou que a investigação para apurar de quem é a responsabilidade sobre a fiação elétrica que causou o acidente está em andamento.
Nota – Equatorial Goiás
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás