Morre diretor-geral do DetranRS, Edir Pedro Domeneghini


O diretor-geral do DetranRS Edir Domeneghini
Divulgação/DetranRS
Morreu nesta quinta-feira (25) o diretor-geral do DetranRS, Edir Pedro Domeneghini, aos 66 anos. O falecimento foi confirmado pela assessoria de comunicação do departamento. Domeneghini estava no trabalho e teria tido um mal súbito em seu gabinete, em Porto Alegre.
Domeneghini era natural de Veranópolis, na Serra do RS, e bacharel em Direito. Ele assumiu o Detran em junho de 2024.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ao longo da carreira, exerceu diferentes funções no setor público. Foi diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), coordenador do Sistema Nacional do Emprego (SINE-RS) e coordenador do Departamento do Patrimônio do Estado.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Ele deixa a esposa Marí Izabel e e as filhas Marina, Cristiane e Ana Paula.
Inscrições abertas para fazer a CNH de forma gratuita
Nota do DetranRS
“Com profundo pesar o DetranRS comunica o falecimento do diretor-geral Edir Domeneghini, aos 66 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 25/09.
Natural de Veranópolis, bacharel em Direito, com experiência na vida pública, assumiu o DetranRS em junho de 2024. Edir deixa a esposa Marí Izabel e e as filhas Marina, Cristiane e Ana Paula.
Informações sobre os atos de despedida serão informados em breve.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), Edir Domeneghini, faleceu na manhã desta quinta-feira (25), aos 66 anos, vítima de um infarto fulminante, em seu gabinete. Natural de Veranópolis, Domeneghini era bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e tinha especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele assumiu a direção-geral do Detran em junho de 2024.
Ao longo da carreira, exerceu diferentes funções no setor público. Foi diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), coordenador do Sistema Nacional do Emprego (SINE-RS), coordenador do Departamento do Patrimônio do Estado, chefe de gabinete do deputado estadual Ronaldo Santini e assessor do deputado estadual Elizandro Sabino. Também atuou como membro do conselho do Banrisul, presidente da Fundação de Proteção Especial (FPE) e diretor-geral adjunto da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do RS, onde esteve até outubro de 2023, antes de ser nomeado para o Detran.”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *