Investigação sobre suposto racha com Porsche e RAM trava sem retorno de perícia e completa um mês sem avanços no RS


Porsche em alta velocidade atinge carros parados no RS
A investigação sobre o suposto racha na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre, envolvendo um Porsche e uma RAM completa um mês nesta quinta-feira (25) sem perspectiva de conclusão. Conforme a Polícia Civil, a apuração não avançou porque as perícias ainda não foram concluídas pelo IGP.
“As perícias estão em andamento, não foram concluídas. Essas perícias são importante para definir a velocidade dos veículos e se haveria alguma circunstância a mais que decorreu”, explica a delegada Roberta Bertoldo.
Em nota, o Instituto-Geral de Perícias alegou que “os exames mecânicos nos veículos já foram realizados” e que “os resultados serão reunidos em um único laudo, que também contemplará a análise dos vídeos recebidos posteriormente”. Leia abaixo a íntegra
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Duas mulheres que estavam em veículos parados no semáforo ficaram feridas. Ambas relataram omissão de socorro dos motoristas do Porsche e da RAM. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão. Veja vídeo acima
Os dois condutores foram levados até uma delegacia de polícia da capital. No local, foi arbitrada fiança no valor de R$ 7,5 mil para cada. Fabricio Bueno da Silva e Henrique Palma Santos foram liberados após realizar o pagamento. Leia abaixo nota dos advogados dos dois.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a dupla apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.
O inquérito apura lesão corporal culposa no trânsito e participação em racha, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Acidente com carros de luxo em Porto Alegre completa um mês
Nota do IGP-RS
“Nota à Imprensa – Instituto-Geral de Perícias do RS
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) informa que os exames mecânicos nos veículos envolvidos no acidente ocorrido em Porto Alegre já foram realizados. Esses resultados serão reunidos em um único laudo, que também contemplará a análise dos vídeos recebidos posteriormente.
A análise de vídeo compreende tanto a dinâmica do acidente quanto os cálculos de velocidade dos automóveis, trabalho que está em andamento e vem sendo conduzido por perito especializado.
O laudo será produzido dentro do prazo legal e, assim que concluído, encaminhado à autoridade policial responsável pela investigação.”
Nota da defesa de Fabricio Bueno da Silva
“A defesa vem colaborando ativamente com o bom andamento da investigação, contribuindo com imagens que revelam cenas que antecederam o acidente, cuja dinâmica está sendo elucidada com a conclusão das perícias pelo IGP e com a oitiva dos investigados.
Da mesma forma, estamos em contato com os advogados das vítimas para garantir a devida assistência e reparação pelos danos efetivamente causados.”
Nota da defesa de Henrique Palma Santos
“A defesa de Henrique Palma Santos vem a público reafirmar sua total inocência em relação aos eventos ocorridos em 25 de agosto de 2025, quando seu nome foi indevidamente associado à suposta competição automobilística ilegal, popularmente conhecida como “racha”.
É importante esclarecer que Henrique Palma não participou de qualquer competição ilícita e nem teve envolvimento na produção das lesões sofridas pelas vítimas.
Desde o início das investigações, ele tem colaborado ativamente com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários e contribuindo para a completa elucidação dos fatos.
A defesa confia que o exercício do contraditório e da ampla defesa comprovará a absoluta inconsistência das acusações, afastando qualquer interpretação equivocada sobre sua participação no ocorrido.
Por fim, a defesa e o investigado reiteram que permanecem à disposição das autoridades e confiam que a Justiça prevalecerá, restabelecendo a verdade dos fatos.”
Porsche envolvido em suposto racha na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre
Douglas Henrique/RBS TV
RAM que se envolveu em acidente e estaria disputando racha em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *