Carros de luxo foram apreendidos durante operação contra tráfico de drogas em cidades da regiãoda capital paulista
Divulgação
A Polícia Civil, com apoio Ministério Público e da Polícia Militar, prendeu três pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas, nesta sexta-feira (26). As ordens foram expedidas pela Vara de Garantias da Comarca de Sorocaba (SP).
A segunda fase da operação Âncoras tem como foco uma organização criminosa suspeita de ter envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), com foco no tráfico de entorpecentes e a lavagem de dinheiro. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Osasco, Cotia e Ibiúna.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Além dos mandados, a Justiça também determinou o bloqueio judicial de bens e da apreensão de veículos ligados aos investigados.
Operação contra tráfico de drogas resultou na prisão de três pessoas
Divulgação
Primeira fase
Em abril, oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região de Sorocaba. Conforme apurado pela TV TEM, depois de dois anos de investigação, a polícia conseguiu identificar as pessoas envolvidas em uma organização criminosa que movimentou milhões de reais para lavar dinheiro vindo do tráfico de drogas.
Um homem foi localizado e preso em Araçoiaba da Serra (SP). No dia seguinte, seis pessoas foram presas em Sorocaba. O oitavo envolvido já estava preso por outro crime, mas também vai responder por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Nos endereços que passaram por vistoria a polícia localizou e apreendeu 10 veículos de luxo. Além disso, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e itens como celulares, aparelhos eletrônicos, documentos e um revólver calibre 32 com numeração raspada também foram apreendidos.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão além da região de Sorocaba, em Indaiatuba e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, além de Congonhinhas, no estado do Paraná.
As investigações continuam e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 150 milhões, valores que estão nas contas bancárias das pessoas envolvidas.
Grupo suspeito de lavar dinheiro vindo do tráfico de drogas foi preso na região de Sorocbaa (SP)
TV TEM/Reprodução
Confira outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: acervo de colecionador ajuda a preservar a memória do rádio
Dia Nacional do Rádio: acervo de colecionador do interior de SP ajuda a preservar a memória do veículo
Aluno de escola pública de Ibitinga conquista 1º lugar em programa de intercâmbio e vai estudar no Reino Unido
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM