Delegado fala sobre investigações da morte de jovem encontrado no porta-malas de carro
Investigações da polícia apontam que a morte de Daniel Mascarenhas, de 32 anos, estaria ligada ao tráfico de drogas. Um homem de 55 anos foi preso suspeito de envolvimento no crime. Conforme o delegado, Israel Andrade, o assassinato teria sido encomendado pelo filho desse suspeito, que é “um grande traficante” em Palmas.
A família informou que não quer se pronunciar a respeito até o fim das investigações.
Daniel desapareceu na sexta-feira (26) e o corpo dele foi localizado dentro do porta-malas do próprio carro em uma área de mata na quadra 1.305 Sul, no sábado (27). Segundo a polícia, familiares informaram que ele tinha saído de casa dizendo que iria receber um dinheiro.
“Atraíram Daniel com pagamento desse dinheiro ou promessa de pagamento até a quadra 1.306 Sul, onde ele foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Ele foi enrolado em uma lona e colocado no porta-malas do seu próprio veículo, que foi o veículo que nós encontramos na mata, abandonado, nas proximidades da quadra 1.305 Sul”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM
Jovem que estava desaparecido é encontrado morto dentro de porta-malas de carro em Palmas
Polícia prende suspeito de ataque a tiros que deixou dois detentos mortos na porta de presídio no Tocantins
Daniel Mascarenhas, de 32 anos, foi encontrado morto no porta-malas de um carro em Palmas
Redes sociais/SSP-TO/Reprodução
Suspeita de tráfico de drogas
O suspeito de 55 anos foi localizado em uma agência bancária, segundo a Polícia Militar. Conforme o delegado Israel Andrade, o homem preso em flagrante confessou o crime e contou que o assassinato ocorreu por causa de uma disputa de tráfico de drogas.
“[Suspeito preso] disse que a morte de Daniel havia sido determinada por seu filho, que é um grande traficante aqui na cidade, que tem uma grande rede de tráfico de drogas, que estava sendo roubado, trapaceado pelo Daniel. Essa foi a versão de um dos autores do crime”, explicou o delegado.
Durante depoimento, o suspeito também indicou o local onde eram guardadas drogas para comprovar à polícia que o caso envolvia tráfico em Palmas. O nome do investigado não foi divulgado e o g não conseguiu contato com a defesa dele.
“Nós fomos até essa residência, de fato, ninguém morava lá, não tinha ninguém. E ao adentrarmos encontramos uma grande quantidade de drogas armazenada. Aproximadamente 10 kg de haxixe, na sua forma pura e umas outras drogas, por exemplo, dois tabletes de óleo concentrado”, disse o delegado.
Segundo a polícia, o suspeito ainda informou que uma outra pessoa tinha participado do crime. As investigações são realizadas pela Polícia Civil para apurar como ocorreu a morte de Daniel e localizar os outros possíveis envolvidos.
Homem é encontrado morto em porta-malas de carro em Palmas
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.