Um homem de 30 anos foi preso neste sábado (27) suspeito de matar a dona de uma fazenda que estava desaparecida desde quarta-feira (25) em Montanha, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o funcionário, que não teve o nome divulgado, assassinou Vilma Costa Binda, de 80 anos, com um pedaço de madeira para poder furtar e vender o gado da vítima.
A prisão ocorreu no distrito de Itamira, em Ponto Belo, também no Norte do estado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Um vídeo (veja acima) divulgado pela Polícia Civil, mostra a arma utilizada pelo suspeito para matar a vítima e também onde o homem escondeu as chaves do carro da mulher, enterrado no solo de uma casa.
O corpo da idosa foi encontrado em um matagal próximo a fazenda da mulher na manhã de sexta-feira (26), por volta das 7h30.
Vilma Costa Binda, de 80 anos, estava desaparecida e foi encontrada morta em um fosso próximo a fazenda em que era dona em Montanha, no Norte do Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
UNIVERSITÁRIAS DA UFES: Irmãs da BA são dadas como desaparecidas, mas estavam presas após furtar chocolate em supermercado em Vitória
ATINGIDA NA VIRILHA: Grávida de 5 meses é baleada dentro de casa em Cariacica
USAVA AS REDES SOCIAIS: Jovem é preso por comprar bicicletas elétricas com cartões clonados na Grande Vitória
Após ser levado para a delegacia de Montanha, o suspeito foi interrogado e confessou o crime. Ele vai responder por latrocínio e foi encaminhado para o presídio.
Família registrou desaparecimento
Um filho de Vilma, de 47 anos, foi na tarde de quinta-feira (25) até a delegacia de Colatina, no Noroeste do estado, para registrar o desaparecimento da mãe.
A família contou para a polícia que tentou ligar diversas vezes para o celular da mulher, mas que o aparelho estava desligado.
Delegacia de Montanha, no Norte do Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil
O suspeito contou para os parentes que a vítima saiu da fazenda com destino ao Centro da cidade ainda na quarta, mas que não tinha mais voltado.
Diante do registro, equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha iniciaram diligências ainda no mesmo dia e nada foi encontrado.
Mas na manhã de sexta, a Polícia Civil recebeu a informação de que o corpo da idosa foi encontrado próximo a um fosso da fazenda. O carro de Vilma não foi localizado.
Policiais civis, militares e peritos da Polícia Científica estiveram no local, e o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para necropsia.
Principal suspeito
Suspeito escondeu chave do carro da vítima no chão arenoso de uma casa e foi preso em Montanha, Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil
Com o avanço das investigações, o delegado Waldir Marins, titular da DP de Montanha, identificou o vaqueiro como principal suspeito do crime e representou pela prisão temporária dele junto ao Plantão Judiciário de 1º Grau da 7ª Região do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em Barra de São Francisco. O pedido foi analisado e aceito pelo Judiciário.
Na noite desse sábado (27), as Polícias Civil e Militar cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito, apontado como autor do crime.
Durante as diligências, o investigado confessou a autoria e levou os policiais até o veículo da vítima. Ele também indicou onde havia escondido a arma utilizada, um pedaço de madeira.
“O crime foi praticado para assegurar a subtração e venda de gados pelo autor, que pertenciam à vítima. Embora tenha negado inicialmente, após a prisão, o autor confessou o crime, dando detalhes da execução. A resposta veio de forma rápida e firme”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, delegado Waldir Marins.
Morte de fazendeira é investigada em Montanha
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo