Bombeiros resgatam mulher ferida em acidente de carro em ribanceira em Blumenau, SC
Uma família precisou ser resgatada depois que o jipe em que eles estavam cair em uma ribanceira em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na tarde deste domingo (28). A equipe carregou uma maca por 27 metros acima para salvar uma mulher ferida, informou a Guarda Municipal.
Estavam no veículo uma mãe, de 38 anos, o padrasto, 37, e a filha adolescente, de 11 anos. Os três foram levados ao hospital.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O acidente ocorreu na localidade conhecida como Morro do Cachorro por volta das 13h40, segundo a Guarda Municipal. O padrasto dirigia o jipe, um Troller T4 com placas de Indaial, também Vale do Itajaí.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o local apresentava difícil acesso, com estradas estreitas e sinuosas de areia. No acidente, a mãe e o padrasto foram lançados para fora do veículo. A adolescente permaneceu dentro do jipe.
O motorista e a filha tiveram lesões leves, conforme os bombeiros. Já a mãe teve ferimentos mais graves, incluindo traumatismo cranioencefálico, fratura de clavícula, corte na cabeça e dores no braço e na perna.
Os bombeiros desceram a ribanceira e imobilizaram a mulher em uma maca. Depois, puxaram a paciente de volta ao nível da estrada.
Ela foi levada ao hospital no helicóptero dos bombeiros. O padrasto e a adolescente foram encaminhados à unidade de saúde de ambulância. Todos foram levados ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
Segundo a Guarda Municipal, na unidade de saúde o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Mulher é resgatada de maca em ribanceira após acidente de carro em SC
CBMSC/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias