Suspeito se entregou à polícia e foi preso horas após atropelar e espancar idoso até a morte em Manaus.
Reprodução/Redes Sociais
Um idoso, de 61 anos, morreu neste domingo (28) após ser agredido com um pedaço de madeira no beco Ayrão, na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Segundo testemunhas, ele foi atropelado antes das agressões pelo suspeito. O homem foi preso em flagrante.
O crime ocorreu no momento em que a vítima caminhava até uma padaria, quando foi atropelado. Informações preliminares indicam que, após o atropelamento, o suspeito saiu do carro com um pedaço de pau e começou a agredir o idoso.
Durante a fuga, o suspeito foi agredido por moradores que tentavam contê-lo até a chegada da polícia. Ele conseguiu escapar, mas se apresentou no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) horas depois.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O idoso teve ferimentos graves no crânio. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi edema cerebral, hemorragia craniana e traumatismo craniano.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por tentar matar filho e agredir família no interior do Amazonas
Suspeito de tentar estuprar criança é morto por vizinhos em beco na Zona Sul de Manaus
Violência contra idosos no Amazonas: denúncias aumentam de 1 mil para 8 mil em um ano