GCM em caminhão apreendido com alimentos armazenados de forma irregular em Limeira (SP)
Wagner Morente/Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) apreendeu, neste domingo (28), um caminhão baú que transportava cerca de quatro toneladas de produtos alimentícios em condições sanitárias irregulares.
Segundo a corporação, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização de trânsito, em que os agentes pararam o motorista por não usar o cinto de segurança.
Ao vistoriarem o baú, os guardas encontraram queijos, carnes, linguiças, doces, farinha, biscoitos e bebidas alcoólicas armazenados sem refrigeração e de forma precária.
✅ Siga o g1 Piracicaba no Instagram
A Vigilância Sanitária foi acionada e verificou que a temperatura dentro do veículo ultrapassava 40 °C, fator que compromete a qualidade dos produtos.
De acordo com a Vigilância Sanitária, a maioria dos alimentos não estava própria para consumo humano.
Produtores clandestinos
A GCM informou que o motorista disse que saiu de Porteirinha (MG) e Espinosa (MG), no Norte de Minas Gerais, e recolheu mercadorias de produtores clandestinos. A carga tinha como destino municípios do interior paulista, incluindo Limeira, e seria distribuída até o bairro do Brás, em São Paulo (SP).
Descarte
O caminhão e a carga foram apreendidos, e os responsáveis liberados, informou a GCM. O descarte da mercadoria deve ser feito no aterro sanitário da cidade nesta segunda-feira (29).
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região