Suspeito preso por matar namorado da ex confessou assassinato durante culto em igreja: ‘Cheguei a esse ponto’


Suspeito de matar namorado da ex participou de culto em igreja quase um mês após o crime
Antes de ser preso por suspeita de matar o namorado da ex-companheira, Pedro Ivo Afonso, participou do culto em uma igreja de Palmas. No vídeo postado nas redes sociais da igreja evangélica, ele conversa com o pastor e afirma: “Cheguei a esse ponto, de tirar a vida de uma pessoa”. A gravação foi publicada no dia 13 de agosto, quase um mês depois do assassinato de Pedro Henrique Gomes de Oliveira, de 26 anos.
Nas imagens, o pastor afirma que percebeu o arrependimento de Pedro Ivo e diz: “Tu não vai ser chamado de assassino, tu não vai ser chamado de homicida”.
O g1 solicitou um posicionamento à defesa de Pedro Ivo, mas não teve resposta até a publicação da reportagem. A igreja Catedral da Família também foi procurada para comentar o vídeo, mas não se manifestou.
Em entrevista ao g1, o delegado Guilherme Torres, afirmou que, na época, a polícia teve conhecimento do vídeo, mas o documento não foi adicionado ao inquérito, pois as investigações já estavam avançadas.
“O mandado de prisão ainda não havia sido expedido, mas ele já havia sido ouvido na delegacia. A gente já tinha as informações quanto a autoria do crime. Estava só aguardando algumas perícias para a conclusão do procedimento”, disse.
Durante depoimento, o suspeito teria afirmado que agiu em legítima defesa, por ter sido agredido pelo namorado da ex-companheira.
“Como ele já havia confessado no procedimento, ele alega legítima defesa que a gente não vislumbrou, né? Não chegou a essa conclusão, mas ele alega essa legítima defesa”, explicou o delegado.
Pedro Ivo participou de culto em igreja evangélica
Reprodução/Instagram a Igreja da Família
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar namorado da ex-companheira por ciúmes é preso meses após o crime
Homem é morto a facadas pelo ex-companheiro da namorada, diz polícia
Indiciado por homicídio culposo
Homem suspeito de matar namorado da ex-companheira é preso em Palmas
Polícia Civil do Tocantins/Reprodução
Pedro Ivo foi preso no domingo (28), na quadra 903 Sul, em Palmas. Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, o homem foi indiciado por homicídio qualificado.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito aparece entrando em uma delegacia. O vídeo com o rosto dele borrado foi enviado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O crime aconteceu no dia 19 de julho de 2025 no setor Morada do Sol I, na região sul de Palmas. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira.
Segundo a polícia, no dia do crime, o homem foi até a casa da ex-mulher alegando que iria buscar um remédio para a filha deles. Quando conseguiu entrar na residência, ele passou a agredir Pedro Henrique, que estava deitado, com socos.
Suspeito de matar ex-companheiro de namorada é preso
Em seguida, ele pegou uma faca e golpeou a vítima várias vezes. O jovem tentou escapar, mas caiu e morreu no local.
A mulher teria tentado intervir, mas foi ferida na mão. Conforme a Polícia Civil, depois do homicídio, o suspeito perseguiu a ex-companheira e fez ameaças. Em seguida, ele fugiu em uma bicicleta.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *