Menino de 10 anos é atropelado por carro enquanto brincava com bola em Bertioga, SP
O menino de 10 anos que foi atropelado por um carro enquanto brincava com uma bola em uma rua em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi lançado no ar após ser atingido. A informação é do aposentado Manoel dos Santos, que afirmou ter sido a primeira pessoa a prestar socorro à criança.
Nas imagens, é possível ver o menino brincando com outra criança, quando foi correr atrás da bola e acabou sendo atingido pelo carro na Rua Doutor Lincoln Bolivar Neves, no bairro Chácaras, por volta das 20h18 de sábado (27). O g1 apurou que a criança ficou em coma e foi internada em estado grave.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, mas acabou sendo identificado após uma familiar dele procurar a polícia. O caso foi registrado como lesão corporal culposa [quando não há intenção de causar o resultado] na direção de veículo automotor.
“Foi terrível, foi apavorante. O moleque saiu no ar. O carro bateu e foi embora”, contou o aposentado em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo. “[O menino ficou] muito machucado. Ele ficou jogado no chão, desmaiado”, acrescentou Manoel.
O aposentado afirmou ter começado a gritar para alguém chamar a ambulância logo após o atropelamento. Ele afirmou que o menino só começou a se mexer, como se estivesse voltando a respirar, após a chegada dos profissionais de saúde.
Aposentado Manoel dos Santos afirma ter visto momento em que motorista atropelou criança e fugiu em Bertioga, SP
Reprodução/TV Tribuna e Reprodução
Estado grave
Por meio de nota, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que a criança foi atendida pela equipe multidisciplinar após ter sido levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme relatado por um policial militar no BO, o menino estava internado em estado grave na unidade de saúde da cidade. A INTS acrescentou que o menino foi transferido via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP).
Também por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande afirmou que a criança está sendo atendida no hospital. A equipe de reportagem apurou que o menino ficou em coma após bater a cabeça durante o atropelamento e, por este motivo, seguia internado em estado grave até a noite de segunda-feira (29).
Menino de 10 anos é atropelado por carro enquanto brincava com bola em Bertioga, SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos