Motorista de aplicativo narra perseguição de veículo em tentativa de assalto
Um motorista de aplicativo afirma ter vivido momentos de tensão ao ser perseguido por dois criminosos em outro carro durante uma tentativa de assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o susto que Luan Felipe Monzoli Zeferino levou após perceber que estava sendo encurralado pelos bandidos em uma rua. Ninguém foi preso.
A vítima, de 37 anos, contou que o caso ocorreu enquanto trabalhava de madrugada no bairro Canto do Forte. Luan disse que, após fazer uma série de manobras com o carro para despistar os suspeitos, ligou para a polícia e também relatou o ocorrido para PMs que passavam em uma viatura.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o relato, a vítima estava parada na Avenida Ecológica enquanto aguardava o chamado do próximo passageiro. Luan disse que não percebeu a presença dos bandidos no outro carro, uma vez que estava mexendo no celular e analisando qual serviço poderia ser mais rentável.
Luan afirmou que só reparou no carro dos criminosos em seguida. “A gente tem essa percepção quando tem uma pessoa com olhar direcionado para nós, né? Foi aí que levantei a cabeça e me deparei com o veículo ali, praticamente encostado no meu”, disse.
Mesmo com o susto inicial, o motorista não imaginou que corria o risco de ser assaltado. Ele aceitou uma corrida no aplicativo e engatou a marcha à ré para sair do local.
“Andei um pouco para trás e ele veio para cima de mim, evitando que eu pudesse desviar do veículo dele e seguir meu caminho. Achei estranho, cheguei até a dar uma abaixada no meu vidro, dei uma segunda ré para me afastar novamente dele. Ele avançou para cima de mim”, afirmou.
Momentos de tensão
Motorista de aplicativo narrou perseguição de veículo em tentativa de assalto em Praia Grande, SP
Reprodução
A partir disso, Luan passou a encarar a situação com outro olhar. “Ali [naquele momento] eu já comecei a ficar meio que com pânico”, desabafou.
O motorista disse que tentou escapar dando ré por quatro vezes até que encontrou espaço na rua e conseguiu se desvencilhar do carro dos suspeitos. O automóvel, porém, passou a persegui-lo, entrando em outras vias para tentar alcançá-lo.
“A minha ideia foi seguir sentido à Avenida [Marechal] Mallet, que é muito movimentada ali no Canto do Forte, na qual, além de ter outros veículos, haveria pessoas e, de repente, uma viatura”, afirmou.
Mesmo na Avenida Marechal Mallet, o motorista viu o carro dos criminosos saindo de uma rua lateral. “Fiquei mais assustado ainda”, relatou.
Polícia
Após passar por outros pontos do bairro, ele conseguiu despistar o carro. Luan disse que parou em um local seguro e teve acesso às imagens da câmera que fica dentro do próprio veículo, registrando as corridas. Ele anotou a placa do automóvel dos suspeitos e ligou para a polícia.
“Graças a Deus o pior não aconteceu. Eu sempre peço que Deus me proteja antes de sair para trabalhar, peço durante o trabalho e agradeço quando volto”, comentou.
Após embarcar os passageiros, Luan encontrou com uma viatura e também avisou os policiais sobre o ocorrido. De acordo com o motorista, ele nunca havia passado por algo semelhante.
“Eu nunca tinha passado por uma situação parecida que me causasse algum tipo de pânico, de medo, sabe? Que tivesse uma evidência de estar sendo perseguido. […] Trabalho como motorista de aplicativo há pouco mais de quatro anos e nunca passei por uma situação como essa”, finalizou.
Motorista de aplicativo afirmou ter ficado em pânico durante tentativa de assalto em Praia Grande, SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos