Peça de andaime se rompe e trabalhadores passam por susto no alto de prédio em construção em SC


Trabalhadores após rompimento de andaime no alto de prédio em Balneário Camboriú
Reprodução
Dois trabalhadores de um prédio de luxo em construção em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, passaram por um susto após parte de um andaime se romper e eles ficarem pendurados a varios metros do chão.
A dupla foi salva pelos equipamentos de proteção individual (EPI’s), onde outros cabos estavam presos ao cinto que usavam no momento. O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (29) e nenhum trabalhador ficou ferido.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A construtora responsável pelo empreendimento informou em nota que “houve o rompimento do eixo interno do motor de um andaime suspenso”, estrutura que faz os cabos de aço se enrolarem ou desenrolarem para levantar ou abaixar a plataforma.
A ação foi controlada pela equipe de segurança do trabalho, que conduziu os funcionários para atendimento médico, sendo liberados em seguida.
O que diz a empresa?
A Embraed informa que, nesta segunda-feira, 29 de setembro, durante a execução da obra do empreendimento Tonino Lamborghini em Balneário Camboriú, houve o rompimento do eixo interno do motor de um andaime suspenso.
Todos os colaboradores envolvidos utilizavam corretamente os equipamentos de proteção individual (EPIs) e não houve registro de ferimentos. O incidente foi prontamente controlado pela equipe de segurança do trabalho que acompanhou os colaboradores ao pronto atendimento e já foram liberados.
A companhia reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores, com a manutenção preventiva de seus equipamentos e com os mais altos padrões de qualidade que sempre pautaram sua atuação.
😱 ASSISTA: carro atravessa parede de garagem de prédio e cai na rua em Balneário Camboriú
Carro atravessa parede de garagem de prédio e cai na rua em Balneário Camboriú
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *