Polícia Civil prende homem que entregava flores e bombons para cometer crimes em Matão
Um homem que se passava por entregador, usando flores e até bombons como disfarce para cometer crimes, foi preso em Matão (SP) nesta terça-feira (30). Um dos assaltos aconteceu em uma lotérica e foi flagrado por câmeras de segurança.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Outras duas pessoas foram detidas pela Polícia Civil durante a “Operação Buquê”, realizada nesta manhã. Com eles, foram apreendidos celulares, capacetes e caixas de bombons.
Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Um deles vai responder em liberdade por receptação.
“Esse rapaz [preso], nós tínhamos certeza de que era a pessoa que levava o buquê e fazia o assalto. O segundo que foi detido era a pessoa que pilotava a moto, mas não tínhamos as imagens dele. Com o trabalho de investigação, agora até com a confissão e interrogatório de ambos, vamos tomar as providências de Polícia Judiciária nos dois casos. O terceiro foi o receptador de um dos celulares subtraídos”, explicou o delegado Marlos Marcuzzo.
Homem que entregava flores e bombons para cometer crimes é preso pela Polícia Civil em Matão
Maury Jr./ Matão Urgente e Reprodução/EPTV
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Jovem de 24 anos morre após moto atingir traseira de carro em Rio Claro
FLAGRANTE: Dupla é presa com arma, munições e 24 kg de carne furtada em Pirassununga
AGRESSÃO: Desentendimento entre vizinhos termina com um deles baleado em Araras
Investigação
Segundo a polícia, as investigações começaram no fim de julho e apontam que o suspeito, de 26 anos, esteve envolvido em pelo menos seis assaltos na cidade.
O caso que mais chamou atenção aconteceu no dia 12 deste mês, em uma lotérica no Centro de Matão. Armado e carregando um buquê de flores, ele rendeu a funcionária e fugiu com R$ 2,5 mil.
Homem que entregava flores e bombons para cometer roubos é preso pela Polícia Civil em Matão
Reprodução/EPTV
O delegado destacou que as imagens de segurança foram decisivas para a investigação e levaram a polícia até os suspeitos.
“A gente vê as vestimentas, a compreensão física, porque geralmente estão mascarados, e nós apreendemos o buquê, as vestes, os capacetes, os simulacros de armas de fogo, o veículo utilizado na ação criminosa. Agora vamos formalizar tudo isso e encaminhar ao Poder Judiciário”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos compravam buquês e chocolates por meio de fraudes em pix. “A gente também vai apurar esses crimes de estelionato a depender da representação das vítimas”, disse Marcuzzo.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara