Dois homens são resgatados pelo GTA do AP após ataques de jacaré e búfalo no PA
Dois trabalhadores rurais foram resgatados por um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), do Amapá, nesta terça-feira (30) após sofrerem ataques de jacaré e búfalo em regiões isoladas do município de Chaves (PA), em casos distintos.
Um trabalhador rural perdeu parte da mão após ataque de jacaré. Outro homem foi ferido no rosto e no tórax por um búfalo.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Sem acesso a atendimento médico no local, as vítimas foram levadas para Macapá (AP) onde foram encaminhadas ao Hospital de Emergências (HE).
Sobre o ataque de jacaré
Segundo informações do GTA, o primeiro caso aconteceu por volta de 12h, na Fazenda São Jorge. Um homem foi mordido por um jacaré enquanto trabalhava na área rural e perdeu parte da mão direita.
O local do acidente não possui estrutura de saúde, o que levou os profissionais do serviço de emergência a solicitarem apoio aéreo.
Um helicóptero foi enviado com uma médica e um enfermeiro a bordo. A equipe conseguiu pousar com segurança na região isolada e prestou os primeiros socorros à vítima. Após ser estabilizado, o homem foi transportado para o HE de Macapá.
Homem perdeu parte da mão ao ser atacado por Jacaré
GTA/Divulgação
Sobre o ataque de búfalo
Mais cedo, ainda pela manhã, outro trabalhador rural foi ferido após ser atingido por um búfalo no rosto e no tórax. O acidente também ocorreu em uma área sem acesso a atendimento médico.
A mesma aeronave foi mobilizada para o resgate, levando uma médica até o local. O homem foi atendido e, em seguida, levado para Macapá, onde permanece sob cuidados médicos.
Homem atacado por búfalo foi resgatado por GTA do AP
GTA/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: