Delegado fala sobre prisão de homem foragido há 20 anos por matar mulher em Alagoas
Um homem que estava foragido há 20 anos foi preso em Mauá, em São Paulo, por matar uma mulher em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil alagoana, o criminoso assassinou a vítima de forma brutal, a facadas (veja vídeo acima).
O crime aconteceu em 2005, e a vítima foi identificada como Márcia Valéria da Silva. A Polícia Civil não deu detalhes do assassinato, não informou a motivação e nem a relação entre a mulher e o homem. O nome do acusado também não foi divulgado.
A detenção aconteceu sob o comando do delegado João Paulo, que coordena a Unidade de Homicídio da 5º Região, em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Segundo o delegado, o suspeito estava foragido desde a época em que aconteceu o crime, e, em trabalho conjunto com a Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público de Alagoas, o criminoso foi localizado em Mauá.
Lá, ele foi detido e encaminhado a Justiça para passar por audiência de custódia.
Segundo o delegado, também deram apoio nas investigações a Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), a Divisão de Capturas, a 5º Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e a Coordenação de Homicídios.
Sede da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Narcotráfico (Denarc) em Maceió, Alagoas
Andréa Resende/g1