Homem de 67 anos foi preso em flagrante suspeito de proferir ofensas homofóbicas contra um funcionário do Restaurante do Povo, no Centro de Petrópolis
Rogério de Paula/g1
Um homem de 67 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (30) suspeito de proferir ofensas homofóbicas contra um funcionário do Restaurante do Povo, no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
A prisão foi feita por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizavam patrulhamento no Terminal Rodoviário do Centro.
De acordo com a GCM, o funcionário de 30 anos, auxiliar de serviços gerais, havia solicitado que o homem deixasse o local, que já havia encerrado o atendimento e estava em processo de limpeza.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Testemunhas relataram que, após a recusa em sair, o suspeito passou a ofender o trabalhador com palavras homofóbicas, repetindo a expressão várias vezes.
Segundo o registro da ocorrência, o homem já teria histórico de se recusar a sair do restaurante após o encerramento das atividades, agindo de forma grosseira com os funcionários.
A vítima confirmou as agressões verbais. O suspeito foi conduzido para a 105ª Delegacia de Polícia (Retiro), onde foi autuado em flagrante por crime de homofobia.
Segundo a Polícia Civil, após os procedimentos, o suspeito será transferido para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em Benfica, no Rio.
Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos disse que “repudia veementemente qualquer ato discriminatório e já tomou as medidas cabíveis necessárias”. Disse ainda que fez o prestador de serviço do Restaurante do Povo, em Petrópolis, registrou o boletim de ocorrência contra o homem, que foi preso.
RJ2: Bloco 1: 01/10/2025