Duelo entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada
A pancadaria generalizada entre as equipes de Popó e Wanderlei Silva após a luta de boxe entre os dois atletas no último sábado (27) ainda repercute nas redes sociais. Os dois se enfrentaram no evento “Fight Night”, em São Paulo, e saíram machucados após a confusão.
A briga ocorreu depois que Wanderlei foi desclassificado por excesso de punições e, com isso, o baiano foi declarado vencedor. As equipes dos dois lutadores invadiram o ringue e trocaram ofensas, que evoluíram para agressões físicas.
As versões do início da briga divergem: a equipe de Wanderlei afirma que a outra parte começou as provocações e partiu para cima; já a equipe de Popó diz que a reação começou depois que o irmão e o treinador dele apontaram o erro (punições de Wanderlei).
Confira a cronologia dos fatos:
➡️ Sábado, 27 de setembro
Popó e Wanderlei se enfrentaram na luta de boxe “Fight Night”, em São Paulo.
No quarto round, Wanderlei foi desclassificado por excesso de punições.
As equipes dos dois atletas invadiram o ringue e as provocações se transformaram em agressões físicas.
Wanderlei foi atingido por golpes do filho de Popó, Rafael Freitas, e caiu desacordado. Ele recebeu atendimento no próprio ringue, foi levado para a enfermaria do evento e depois para um hospital em São Paulo.
No pronto-socorro, Wanderlei passou por exames de tomografia na cabeça e na coluna cervical, que não apontaram alterações significativas. Ele também passou por sutura na região do olho esquerdo e recebeu alta cerca de quatro horas após dar entrada no hospital.
O vídeo também mostra que Popó foi agredido por Dida, técnico de Wanderlei. Em entrevista, o treinador disse que “todo mundo estava errado”.
➡️ Domingo, 28 de setembro
Em entrevista ao Fantástico, Rafael Freitas, filho de Popó, afirmou que nunca lutou boxe. Ele disse que a agressão a Wanderlei ocorreu “no calor do momento”, ao tentar defender a si mesmo e a família.
Surge um áudio enviado por Popó para Fabrício Werdum, integrante da equipe de Wanderlei, momentos antes da luta no sábado (27). Na troca de mensagens, Werdum pede que não haja desrespeito entre as equipes e Popó responde: “Minha equipe é respeitosa, não tem nada de falta de respeito. Mas, relaxe, irmão, vai apanhar todo mundo. Quando apanha um em cima do ringue, apanha todo mundo”.
Em entrevista ao Fantástico, Popó disse que Werdum cortou parte do áudio e foi maldoso.
➡️ 29 de setembro
Já em Salvador, onde vive com a família, Popó passou por cirurgia após apresentar uma fratura na mão direita. Ele também realizou exames na cabeça e não foram identificadas fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno já controlado.
Nas redes sociais, Wanderlei mostrou como ficou o rosto após a confusão e relatou estar sofrendo problemas de memória.
➡️ 30 de setembro
Popó recebeu alta hospitalar após passar por cirurgia.
➡️ 1º de outubro
Popó postou uma carta aberta para o filho, Rafael Freitas, nas redes sociais. Na postagem, o atleta pediu que o filho fosse forte diante das adversidades e afirmou que estará ao lado dele.
LEIA TAMBÉM:
Idoso atinge marca de 447 mil km pedalados nos últimos 13 anos
Marcos Mion usa a própria vida como inspiração ao estrelar primeiro filme: ‘entrada do Fagundes me valida como ator’
Briga na Justiça
Popó e Wanderlei ficaram feridos após confusão
Reprodução/Fantástico
O caso deve seguir na Justiça. O advogado de Wanderlei Silva, Claudio Dalledone, afirma que quem agrediu o lutador por trás “será punido criminalmente”. Segundo ele, houve uma tentativa de homicídio.
Na carta escrita para o filho, Popó também citou a possibilidade do caso ser levado à instância judicial. “Se querem resolver na justiça, teremos que estar prontos. Eu e você, juntos, em família. Na justiça, teremos que nos defender e atacar – com a verdade”, escreveu.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻