Homem invade contramão e se ‘joga’ de moto contra o irmão em Uberlândia
A mãe do motociclista de 33 anos que invadiu a contramão e colidiu contra a moto do próprio irmão, de 35, em Uberlândia, tem uma medida protetiva contra ele desde 29 de setembro, após denunciar uma sequência de agressões.
“Há cerca de 20 dias, ele discutiu com ela e a agrediu com tapas, murros, enforcamento e ainda a colocou para fora de casa. A polícia foi chamada, mas ela não quis registrar boletim. No entanto, em 29 de setembro, aconteceu de novo. Peguei minha mãe e fomos até a Delegacia da Mulher, onde ela solicitou a medida protetiva, que foi concedida”, disse o irmão do suspeito, que não quis se identificar.
O documento assinado pelo juiz Roberto Bertoldo Garcia determina que o suspeito se afaste do lar ou local de convivência com a mãe, ter contato com ela, familiares exclusivos dela ou testemunhas e se mantenha a pelo menos 300 metros dela.
“Ele ameaça constantemente minha mãe de morte, dizendo que vai matar todo mundo e que não sobrará ninguém vivo. Nunca presenciei diretamente esses momentos, mas minha mãe está muito assustada e tem medo real de que ele cumpra as ameaças”, afirmou o irmão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Raiva da família
A batida entre os irmãos foi registrada no Bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia, na segunda-feira (29). O caso é investigado como tentativa de homicídio.
Segundo a vítima, ele acredita que o irmão tenha provocado o acidente porque ficou com raiva ao descobrir a medida protetiva solicitada pela mãe.
“É horrível saber que meu próprio irmão tentou me matar. Eu só percebi que era ele depois que estava caído no chão”.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram quando o suspeito invadiu a contramão, acelerou a motocicleta em direção ao irmão e saltou instantes antes da colisão. Veja vídeo acima.
O suspeito, que também não quis ser identificado, disse ao g1 que perdeu o controle da direção e que a batida foi acidental.
“Eu perdi o controle da moto, não tinha intenção de matar. Foi um acidente. Percebi que tinha acontecido porque perdi o controle do veículo, e naquele momento nem sabia que se tratava do meu irmão. Parei para ajudar e perguntei se ele queria chamar a polícia. No entanto, ele tentou me agredir no local, querendo me bater com um capacete e com socos”, afirmou.
O homem atingido negou qualquer discussão ou tentativa de agressão após o acidente.
Ferida, a vítima ligou para um amigo e foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, onde recebeu atendimento médico e foi liberada para retornar para casa. O homem teve ferimentos nas pernas, no peito e nos braços.
Aos investigadores, a vítima afirmou que a batida entre as motos ocorreu quando ele retornava para casa. De acordo com a Polícia Civil, a motivação para o crime ainda é investigada.
A vítima contou ainda que o irmão tem diversas passagens criminais.
Infográfico: veja onde piloto invadiu contramão e jogou moto contra o irmão em Uberlândia, Minas Gerais
g1
Ponto a Ponto do Vídeo
Por volta das 7h, a Rua do Advogado tinha movimentação intensa;
As imagens mostraram quando a vítima seguiu pela rua devagar e a outra motocicleta invadiu a contramão;
Instantes antes do impacto, o suspeito saltou da moto em movimento;
Com o impacto, a vítima foi lançada para frente, passou por cima da moto e permaneceu no chão;
Já o suspeito derrapou próximo à motocicleta e se levantou rapidamente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima foi socorrida por testemunhas antes da chegada da equipe de resgate. Após atendimento médico, o homem, de 35 anos, foi afastado das atividades por 15 dias por lesões na perna esquerda.
A Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por agredir idoso para roubar R$ 100 mil
VÍDEO: Criminosos aplicam ‘golpe do cartão trocado’
Incêndios de grandes proporções atingem empresas de Uberlândia
Homem invade contramão e se ‘joga’ de moto contra o irmão; ocorrência é registrada como tentativa de homicídio em Uberlândia
Redes Sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas