Um homem de 37 anos, investigado pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça, difamação e injúria cometidos por meio de redes sociais, foi preso durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, na sexta-feira (3), no bairro Candeias, em Vitória da Conquista.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, apontaram que o suspeito já havia sido preso em 2023 e, após cumprir pena, voltou a praticar os mesmos crimes. O investigado mantinha um padrão de conduta obsessiva, que evoluiu para maior violência psicológica contra uma mulher que nunca teve qualquer vínculo afetivo ou social com ele.
A ação foi realizada por policiais da Deam, com o apoio de uma equipe da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, que apreenderam na residência do suspeito: 21 pen drives, 24 HDs, quatro notebooks, um celular e uma CPU. O material será encaminhado para a perícia, por ter sido utilizado na prática criminosa.
Também foram encontradas munições de revólver e fuzil, o que motivou a prisão em flagrante do homem por posse ilegal de munição. O investigado passou por exames de corpo de delito e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.