Inscritos perdem horário e ficam fora do Concurso Nacional Unificado em Campo Grande


Local de aplicação da prova em Campo Grande.
Felipe Ribeiro
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) acontece neste domingo (5) e em Mato Grosso do Sul, a prova é aplicada nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados. Em Campo Grande, inscritos que fariam a prova na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) perderam o horário e não conseguiram entrar.
Os portões fecharam pontualmente às 11h30 na capital. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fazem a segurança no local e o controle do trânsito na Avenida Tamandaré. Cerca de cinco pessoas não conseguiram participar da prova por atraso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Uma delas foi a fonoaudióloga Rayra Lima, de 34 anos. “Foi a questão do horário mesmo que eu confundi e acabei perdendo o tempo para entrar”, disse. Ela confundiu o horário local com o de Brasília (DF) e acreditou que a prova começaria às 13h.
As provas começaram às 12h, no horário de Mato Grosso do Sul, e vão até as 17h para os cargos de nível superior, que têm 90 questões. Para os cargos de nível médio e técnico, a avaliação tem 68 questões e termina às 16h30.
Em todo o país, cerca de 760 mil candidatos disputam 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal. As provas são aplicadas em 1.294 locais, incluindo sete em Campo Grande.
No estado, 7.933 pessoas se inscreveram para o concurso, número 81,6% menor que o do processo seletivo de 2024, quando 43.325 candidatos participaram.
O resultado da prova objetiva e a convocação para a segunda fase, que será uma prova dissertativa, serão divulgados em 12 de novembro. A etapa discursiva está marcada para 7 de dezembro. A verificação de cotas ocorre entre 30 de novembro e 8 de dezembro, e o resultado final sai em 30 de janeiro de 2026.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *