A boa notícia é que Odete morreu. Dado o histórico de alterações promovidas em relação à trama original, havia o temor de que Manuela Dias decidisse manter a vilã de “Vale Tudo” viva. Aparentemente, pelo que se viu na noite desta segunda-feira (6), a autora respeitou o desejo de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
Escrevo “aparentemente” porque, diante do furor iconoclasta que moveu a autora nestes mais de seis meses, ainda temo que Odete reapareça viva, tomando dry martini e sassaricando com um garotão sarado em alguma ilha grega no último capítulo. Vai que…
A “Vale Tudo” original mostrou um Brasil vivendo uma crise socioeconômica e moral de grandes proporções. Enquanto Raquel teimava em se manter em linha reta, defendendo a ideia de que valia a pena ser honesta, Odete se destacou ao mostrar que a ambição da heroína beirava o ridículo. Com seus maus modos, preconceitos, ofensas e vilanias, Odete gerou um desconforto que poucas vezes se viu igual numa novela exibida pela Globo. A personagem entrou para a história.
Leia mais (10/06/2025 – 23h19)