Garota é agredida em frente a uma escola de Matão
Uma estudante de 15 anos foi agredida com diversos chutes e puxões na tarde desta terça-feira (7) em frente à Escola Estadual José Inocêncio da Costa, em Matão (SP).
Os responsáveis pelas agressões são um jovem de 18 anos e a irmã dele, menor de idade. As imagens do caso viralizaram nas redes sociais e foram registradas por câmeras de segurança e também por testemunhas (Veja vídeo acima).
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Após as agressões, o suspeito deixou o local e, até a publicação da notícia, não havia sido localizado. A irmã dele compareceu à delegacia junto com a mãe. Ambas foram ouvidas e liberadas na sequência.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação repudiou as agressões e se colocou à disposição para esclarecimentos (leia abaixo).
Violência : Adolescente de 15 anos é espancada em frente a escola estadual de Matão (SP)
Redes Sociais
Mais notícias da região:
ASSASSINATO: Mulher mata companheiro a facadas no interior de SP; filho de 9 anos ligou para a Polícia
ANÁLISE: Intoxicação por metanol: Rio Claro investiga um caso suspeito
TRISTEZA: Jovem de 19 anos morre após moto tombar na Rodovia SP-127 em Rio Claro
Violência
As imagens mostram uma grande movimentação de estudantes nas proximidades da escola, localizada na Rua Cesário Motta, no Centro.
No registro é possível ver os dois irmãos caminhando lado a lado, enquanto a vítima aparece à frente deles atravessando a rua.
Em seguida, a adolescente agressora aponta para o irmão qual seria a vítima. Neste momento, o homem dá um soco na estudante, que cai no chão. Ela, então, recebe diversos socos e puxões da irmã do rapaz.
Uma roda de jovens se formou para acompanhar as agressões, mas ninguém apartou a confusão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima ao pronto-socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Ela recebeu atendimento médico e ficou em observação.
Segundo boletim de ocorrência (BO), o suspeito fugiu do local de carro. A Polícia Militar (PM) realizou diligências na casa do homem, no Jardim Bosque, mas ele não foi localizado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como agressão e lesão corporal.
Leia íntegra da nota divulgada pela Secretaria Estadual de Educação:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-sp) repudia toda e qualquer forma de agressão ou incitação à violência, dentro ou fora das escolas.
Todos os casos envolvendo conflitos entre estudantes são acompanhados pelo programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e pelo programa Psicólogos nas Escolas.
A Unidade Regional de Ensino de Araraquara e a direção da escola permanecem à disposição da comunidade para eventuais esclarecimentos.”
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara