Idosa é morta a facadas no Chapadão; marido foi preso
A Polícia Civil do RJ investiga um caso de feminicídio na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Leone Maria Rocha Souza, de 69 anos, foi morta a facadas dentro de casa na última terça-feira (21). O marido, Wilson de Oliveira Souza, foi preso em flagrante.
Segundo a família, o casal estava junto havia 17 anos. Parentes e vizinhos relataram que Leone já havia procurado a polícia em outras ocasiões por agressões.
A família do agressor afirmou à TV Globo que Wilson “teve um surto psicótico” e, depois de atacar a esposa, tentou tirar a própria vida.
“Eu recebi uma ligação do irmão dele [Wilson] falando para eu ir lá correndo porque ele estava com a faca na mão, gritando e desesperado. Quando cheguei, ela já estava morta, esfaqueada”, contou Anderson Rocha Lauriano, filho da vítima.
Ainda segundo o filho, a relação entre o casal mudou nos últimos anos. “No início ele era tranquilo, tratava muito bem ela. Depois que ele se aposentou, começou essa violência com ela”, disse.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Leone. “Um homem foi preso em flagrante e está sob custódia em uma unidade de saúde. Diligências estão em andamento para apurar os fatos”, disse o órgão.
Leone completaria 70 anos nesta sexta-feira (24). O corpo será velado na manhã desta quinta-feira (23), às 10h, no Cemitério Jardins de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Leone Maria Rocha Souza já tinha relatado agressões de Wilson
Reprodução/TV Globo