Perseguição com tiroteio termina com criminoso morto e três presos no Recife; um deles usava máscara da série ‘La casa de papel’


Perseguição tem criminoso morto e três presos; suspeito usava roupa de La Casa de Papel
Uma mulher de 24 anos e dois homens, um de 19 anos e outro de idade não informada, foram presos após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no Recife. Um deles usava uma máscara que remete à série “La Casa de Papel”, sobre um roubo milionário na Espanha (veja vídeo acima). Um criminoso de 18 anos morreu após ser baleado na perseguição policial.
O confronto aconteceu na noite da quarta-feira (22), próximo ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Foram apreendidas duas pistolas, uma metralhadora, carregadores de pistola, celulares e munições.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A Polícia Civil investiga o caso. Em nota, informou que “as ocorrências, registradas como roubo de veículo, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial, estão relacionadas a uma ação do 12º Batalhão da Polícia Militar”.
Após a perseguição, um carro roubado foi recuperado. Outro veículo, que estava sendo usado pelos criminosos, também foi levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo abaixo).
Carros são apreendidos e mulher é presa após troca de tiros com a polícia no Recife
De acordo com a Polícia Militar, jovem de 18 anos baleado morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife.
Os outros dois feridos foram levados, sob custódia policial, para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana, e o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste da cidade.
Como os nomes dos feridos não foram divulgados, não foi possível obter dos hospitais informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
Carro foi apreendido pela polícia após perseguição com troca de tiros na Várzea, no Recife
Reprodução/TV Globo
Início da troca de tiros
Em nota sobre esse caso, a Polícia Militar informou que:
a perseguição começou após a denúncia de um carro roubado que estava circulando na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife;
foram acionadas equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e do Motopatrulhamento Ostensivo (MO), que intensificaram as buscas pelo veículo roubado;
o carro roubado foi localizado próximo à Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife;
os policiais deram ordem de parada para o carro roubado, que tentou fugir e acabou colidindo;
a troca de tiros começou na Avenida Professor Luiz Freire, próximo ao quartel da 7ª Região Militar do Exército, na Várzea.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
n

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *