Motociclistas protestam no velório de homem que morreu ao ser perseguido e atropelado após briga de trânsito em Sorocaba


Motociclistas se reunem em protesto no velório de piloto que morreu ao ser perseguido
Um grupo com dezenas de motociclistas se reuniu em um protesto durante o velório do homem de 35 anos que morreu ao ser perseguido e atropelado após uma briga de trânsito em Sorocaba (SP), na manhã desta quarta-feira (22).
Com cartazes pedindo por justiça, o grupo se reuniu em homenagem a João Paulo Dias Dantas. O motociclista foi atingido por um carro e arremessado contra um poste na Avenida Ipanema.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Cartaz pede justiça pela morte de motociclista perseguido e atropelado em Sorocaba (SP)
Letícia Paris/TV TEM
O motorista fugiu, mas depois disse à polícia que, após uma discussão, decidiu seguir a vítima e a atropelou, mas que, no entanto, não tinha intenção de matá-la. Ele foi ouvido e liberado.
Um cortejo de motos também acompanhou o corpo de João Paulo até o Cemitério Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira (23).
Motoboys se reuniram em protesto pedindo justiça pela morte de piloto que foi atropelado em Sorocaba (SP)
Letícia Paris/TV TEM
A morte de João também gerou comoção nas redes sociais e entre amigos e familiares. A loja de autopeças em que ele trabalhava publicou uma nota de pesar.
“Com profundo pesar nos despedimos de João Paulo Dantas. Nossos sentimentos à família e amigos”, diz a legenda do post.
Relembre o caso
João Paulo Dias Dantas, de 35 anos, morreu após ser atingido por carro na Avenida Ipanema, em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
João morreu após ser atingido por um carro e arremessado contra um poste na Avenida Ipanema, em Sorocaba, na quarta-feira. Uma câmera de segurança flagrou o acidente.
Nas imagens, o motociclista aparece na pista do BRT e é atingido por um carro que vem logo depois. Com o impacto, a vítima foi arremessada contra um poste. Assista abaixo.
Testemunhas informaram à TV TEM que o motociclista e o motorista se envolveram em uma briga de trânsito, e que o motorista fugiu após o ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito se apresentou no quartel da Polícia Militar e afirmou que foi agredido pelo motociclista e por outros condutores que presenciaram a briga.
Após prestar esclarecimentos, o motorista foi liberado. Os veículos envolvidos no caso foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Motociclista morre ao bater em carro e ser arremessado em avenida de Sorocaba
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *