Os voos com destino ao Aeroporto Internacional de Los Angeles foram suspensos temporariamente na manhã deste domingo (26) por falta de controladores de tráfego aéreo no sul da Califórnia, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).
Por causa da paralisação de parte dos serviços do governo dos EUA, muitos funcionários estão trabalhando sem receber salários.
Durante uma entrevista ao programa “Sunday Morning Futures”, da Fox News, o secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy, afirmou que controladores estão faltando ao trabalho por motivos de saúde.
“Só ontem… tivemos 22 alertas de falta de pessoal. Esse é um dos números mais altos que vimos desde o início da paralisação. E isso é um sinal de que os controladores estão no limite”, disse ele.
A FAA informou que os aviões com destino a Los Angeles foram mantidos nos aeroportos de origem a partir das 11h42 (horário da Costa Leste), com atrasos médios de uma hora e 40 minutos.
A agência disse que esperava suspender a paralisação às 13h30 (horário da Costa Leste), mas que poderia continuar restringindo o tráfego para o LAX.
A falta de pessoal também causou interrupções em decolagens e pousos no domingo nos aeroportos internacionais de Newark Liberty (em Nova Jersey) e Teteboro, além do Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida, em Fort Myers, segundo a FAA.
