Na última hora, Trump declara apoio a ex-democrata para prefeito de NY e ameaça restringir verbas federais se Mamdani vencer eleição

Zohran Mamdani, o socialista, muçulmano e tiktoker favorito à prefeitura de Nova York
O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira (3) aos nova-iorquinos que votem no candidato independente Andrew Cuomo, um ex-democrata, para impedir a eleição de Zohran Mamdani para prefeito de Nova York.
Trump também chamou Mamdani de “comunista” e ameaçou restringir o acesso da cidade a verbas federais caso o democrata confirme o favoritismo e seja eleito para comandar a maior cidade dos EUA.
“Se o candidato comunista Zohran Mamdani vencer a eleição para prefeito da cidade de Nova York, é altamente improvável que eu contribua com fundos federais, além do mínimo exigido, para minha amada cidade natal, porque, como comunista, esta cidade, que um dia foi grandiosa, tem ZERO chance de sucesso, ou mesmo de sobrevivência!”, escreveu o presidente em sua rede social, a Truth Social.
No texto, Trump desencorajou o voto no candidato de seu próprio partido ao posto: “Também precisamos lembrar disto: um voto em Curtis Sliwa (que fica muito melhor sem a boina!) é um voto em Mamdani. Independentemente de você gostar ou não de Andrew Cuomo, você realmente não tem escolha. Você precisa votar nele e torcer para que ele faça um trabalho fantástico. Ele é capaz disso, Mamdani não!”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *