Conselho Tutelar foi chamado após duas meninas, de 10 e 13 anos, serem encontradas em um motel com um homem de 63 anos. Em seguida, a mãe teria acionado o ‘tribunal do crime’ para a filha. Caso foi registrado após denúncia do Conselho Tutelar, na quinta-feira (22).
Polícia Civil MT .
A Polícia Civil investiga uma mulher de 35 anos suspeita de acionar membros de uma organização criminosa para castigar a filha de 10 anos, em Cuiabá. O caso foi registrado após denúncia do Conselho Tutelar, na última quinta-feira (22).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, o Conselho Tutelar foi chamado após duas meninas, de 10 e 13 anos, serem encontradas em um motel com um homem de 63 anos.
Ao descobrir que a filha esteve no motel, a mãe da menina de 10 anos acionou um grupo criminoso para levar a criança ao ‘tribunal do crime’ – com a justificativa que não conseguiu educá-la. A criança foi encontrada com lesões nos braços, no polegar esquerdo e na perna direita e está sob cuidados do Conselho Tutelar.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA). A mãe é investigado por maus-tratos. Já o idoso flagrado com as meninas deve responder por estupro de vulnerável.
LEIA MAIS:
Estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes cresce 21% em MT
VÍDEO: carro pega fogo perto de pista do Aeroporto Marechal Rondon e causa congestionamento em Várzea Grande (MT)
O vídeo abaixo é sobre um tribunal do crime interrogando um jovem acusado de passar a mão em uma menina
VÍDEO: tribunal do crime interroga jovem acusado de passar a mão em uma menina