Cerca de 37 toneladas de fertilizantes adulterados são apreendidas em MG


PM apreendeu cerca de 37 toneladas de fertilizante adulterado na zona rural de Divino
PM/Divulgação
Cerca de 37 toneladas de fertilizantes adulterados foram apreendidas em uma carreta no Córrego Neblina, distrito de Divino, na Zona da Mata, na segunda-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, a apreensão ocorreu depois que representantes de uma transportadora denunciaram que a carga de sulfato de amônia, enviada de Santa Catarina para o município, apresentava sinais de adulteração.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
🔎 O sulfato de amônia é usado principalmente como fertilizante agrícola, fornecendo nitrogênio e enxofre essenciais para o crescimento das plantas.
No local, técnicos da empresa confirmaram que o material não correspondia às especificações originais do produto e tinha características incompatíveis com o fertilizante adquirido.
LEIA TAMBÉM:
Empresas são investigadas por vender fertilizantes falsificados a produtores de café em MG
A Polícia Militar fez um laudo técnico que confirmou a adulteração. O material e o veículo usados no transporte foram apreendidos.
Um homem foi levado à Delegacia de Plantão em Muriaé, onde o caso será investigado como crime contra as relações de consumo – quando há conduta que prejudique o consumidor de forma dolosa ou fraudulenta.
ASSISTA TAMBÉM: Fiscalização do comércio ilegal apreende mais de 7 mil itens em Juiz de Fora
Fiscalização do comércio ilegal apreende mais de 7 mil itens em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *