Nenhuma empresa estaria imune se bolha da IA estourar, diz CEO da Google à BBC

Habilidades como inteligência artificial, análise de dados e negociação estratégica serão diferenciais no mercado.
Freepik/ Reprodução
O CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que nenhuma empresa estaria imune caso a bolha da Inteligência Artificial estoure. A fala ocorreu em uma entrevista à rede britânica BBC divulgada nesta terça-feira (18).
Segundo Pichai, o mundo vive atualmente em um “momento extraordinário” de franca expansão de investimentos em IA, porém há “alguma irracionalidade” cercando a atual euforia pela nova tecnologia, que pode revolucionar a maneira como vivemos e trabalhamos.
Perguntado se a Google seria imune ao impacto de um possível estouro da bolha da IA, Pichai disse que a gigante do Vale do Silício poderia resistir a essa eventual crise, porém todas empresas do mundo seriam afetadas.
“Acho que nenhuma empresa estaria imune, incluindo nós”, afirmou Pichai à BBC.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Pichai também foi perguntado sobre a demanda energética necessária para alimentar a Inteligência Artificial. Ele citou investimentos feitos ao redor do mundo em novas tecnologias de produção energética, como a solar, e disse estar otimista para a expansão dessa produção para acompanhar o ritmo da IA.
A demanda ambiental da IA é um assunto que está se tornando cada vez mais frequente quando o assunto é a expansão dos datacenters necessários para a tecnologia. Segundo uma pesquisa feita em 2024 na Califórnia, fazer 20 a 50 perguntas para um modelo de IA consome meio litro de água potável.
LEIA TAMBÉM:
‘Me sinto valorizado’; ‘Minha família achou que não dava dinheiro’: como é o trabalho de quem cria agentes de IA
Uso de Inteligência Artificial no trabalho cresce 163% na indústria brasileira, diz IBGE
Agentes de IA são aposta de empresas, e quem domina a tecnologia pode ganhar até R$ 20 mil; veja como entrar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *