Justiça condena jovem que alegava ‘brincar com arma’ ao matar namorada com tiro no rosto em Carmópolis de Minas


João Vitor Souza foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por matar a namorada Maria Vitória Lara de Almeida em 2023. Julgamento ocorreu nesta terça-feira (8), no Fórum de Divinópolis. Suspeito de feminicídio é julgado em Divinópolis
João Vitor Souza foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por matar a namorada Maria Vitória Lara de Almeida, de 20 anos, com um tiro no rosto em Carmópolis de Minas. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (8), no Fórum de Divinópolis. Cabe recurso da decisão.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
O crime aconteceu em 2023, na casa de João Vitor, no Bairro de Fátima. À época, ele tinha 22 anos e afirmou à polícia que estava sob efeito de drogas e que “brincava com a arma” quando o disparo atingiu a jovem. Maria Vitória chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, João Vitor fugiu, retornou para casa algumas horas depois e foi preso. Ele contou que jogou fora a arma utilizada, mas não informou onde.
A sentença determinou que o réu cumpra 14 anos de prisão em regime fechado e pague dez dias-multa. Ele foi condenado por homicídio qualificado por impossibilitar a defesa da vítima, com agravante por ter mantido relacionamento íntimo com Maria Vitória.
A decisão também levou em conta a Lei Maria da Penha e o Estatuto do Desarmamento. O crime foi considerado hediondo. O g1 tenta contato com a defesa de João Vitor.
Maria Vitória Lara Almeida e o namorado João Vitor Sousa
Reprodução/Redes Sociais
Maria Vitoria Lara de Almeida; imagem de arquivo
Reprodução/Redes Sociais
LEIA MAIS:
Após discussão por ciúmes, foragido da Justiça agride a esposa e a filha dela em Divinópolis
Mulher que pulou de janela para fugir do marido diz que agressões começaram após ela descobrir traição
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *