Homem é preso após matar outro a facadas no litoral de SP
Um homem em situação de rua foi preso em flagrante após matar outro esfaqueado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O suspeito, identificado como José Alberto Inácio da Silva, fugiu para Santos, cidade vizinha, mas acabou sendo detido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
O caso ocorreu na Rua Jundiaí, no bairro Boqueirão, na última terça-feira (12). Conforme registrado em boletim de ocorrência, guardas municipais de Praia Grande faziam patrulha quando foram abordados por testemunhas, que relataram o crime. Os agentes encontraram apenas a vítima no local.
O homem esfaqueado, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Pronto-Socorro Central de Praia Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o registro policial, viaturas da GCM de Praia Grande fizeram rondas na região, mas não encontraram o suspeito nem a faca usada no crime. Conforme apurado pelo g1, a corporação alertou sobre a fuga do homem, enviando as imagens do crime para os guardas municipais de Santos.
Por volta das 23h50 de terça-feira, agentes da GCM de Santos reconheceram o suspeito sentado no banco da orla da cidade vestindo as mesmas roupas. José Alberto Inácio da Silva foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município, onde revelou ter esfaqueado o homem agindo em legítima defesa. Apesar disso, o delegado determinou a prisão em flagrante.
Crime ocorreu no meio da Rua Jundiaí, em Praia Grande (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos