Dois jovens morrem em grave acidente no interior do Acre
Um adolescente de 17 anos conduzia o carro que bateu em uma caminhonete estacionada e causou o acidente com duas mortes em Sena Madureira, inteiror do Acre. O jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Márcio Farias Filho, de 17 anos, e Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18, morreram na batida nessa quinta-feira (25).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A Polícia Civil confirmou ao g1 que dentro do carro estavam seis amigos, que voltavam da primeira noita da ExpoSena Rural Show. O delegado Thiago Parente disse que a principal suspeita é que o adolescente que conduzia o veículo pegou o carro escondido do pai.
“O menor está apreendido, foi lavrado o auto de apreensão decorrente do ato infracional. Todos os fatos indicam que o menor pegou o carro escondido e tinha consumido bebida alcoólica”, destacou.
Ainda segundo o delegado, o adolescente foi levado à delegacia pela Polícia Militar após ter recebido atendimento médico no hospital. O pai acompanhou o filho na delegacia.
Conforme o delegado, a Justiça decretou a internação provisória do adolescente.
“Ele irá passar pela audiência de apresentação, uma espécie de custódia para menor, e representei pela internação [dele]”, ressaltou.
A Polícia Militar afirmou que o adolescente se recusou a fazer o teste do bafômetro, contudo, aparentava ter bebido.
Dois jovens morreram em acidente de trânsito no interior do Acre
Arquivo pessoal
‘Vá com Deus’
O acidente deixou a cidade de Sena Madureira em luto nessa quinta. Márcio Farias Filho, de 17 anos, um das vítimas fatais, era filho do radialista Márcio Farias. Já Maicon era filho de um ex-vereador da cidade.
Nas redes sociais, o radialista postou uma foto do filho com informações do velório e enterro. “Marcinho, que Deus o receba em sua glória divina. Vá com Deus, meu filho”, descreveu na homenagem.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Ambulância do Samu capota a caminho de atendimento no interior do Acre
Tragédias no trânsito: Rio Branco tem 5 mortes no trânsito em menos de 48h e acende alerta
Os sobreviventes foram encaminhados ao hospital da cidade. Um deles veio de ambulância para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Ainda de acordo com a PM, o veículo trafegava em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle e colidiu lateralmente contra a caminhonete estacionada.
Chovia bastante no momento do acidente. “Com o impacto, o carro girou várias vezes na pista, deixando vítimas presas às ferragens”, complementou a PM.
O impacto da batida foi tão forte que os ocupantes do carro chegaram a ser arremessados para fora. Maicon e Márcio morreram antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
VÍDEOS: g1