
Adutora que se rompeu em Contagem foi consertada
A adutora que rompeu no dia 27 de outubro, no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem teve a manutenção concluída, nesta sexta-feira (31), segundo a Copasa. A normalização total do fornecimento de água deve acontecer neste sábado (1).
O incidente afetou três cidades: Belo Horizonte, Ibirité e Contagem. De acordo com a Companhia, o fornecimento de água na região está sendo restabelecido de forma gradativa.
A Companhia está reforçando o abastecimento na região afetada com o uso de caminhões-pipas até a completa normalização do serviço.
Relembre o caso
Desde o dia 27 de outubro, moradores de Contagem, Ibirité e Belo Horizonte ficaram sem abastecimento de água devido ao rompimento de uma adutora no bairro Riacho das Pedras, em Contagem. A falha, causada pela corrosão de um cano metálico, afetou residências, comércios e condomínios.
A população relatou dificuldades para realizar tarefas básicas e, em alguns casos, famílias recorreram a córregos poluídos ou à compra de caminhões-pipa para suprir a necessidade.
A Copasa informou que cerca de quinze funcionários foram acionados para a recomposição da tubulação.
Adutora rompe em Contagem e deixa moradores na Grande BH sem água.
TV Globo
Vídeos mais vistos do g1 Minas Gerais