Veja os vídeos que estão em alta no g1
Um advogado, de 35 anos, foi preso em flagrante após perseguir e assediar duas mulheres e atingir o rosto de um homem com uma taça de vinho durante uma convenção de advogados em Brasília.
O caso foi na noite de sexta-feira (10) no Golden Tulip Brasília Alvorada, hospedagem de luxo localizada às margens do Lago Paranoá, próxima à residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Palácio da Alvorada.
Segundo a investigação, inicialmente, o advogado, identificado como Adonis Martins Alegre, perseguiu uma colega de profissão por diferentes dependências do hotel, do restaurante até o pub.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Depois, o suspeito tocou nas nádegas de outra advogada. Um funcionário do evento percebeu a importunação sexual e foi ajudar a mulher.
O advogado então quebrou uma taça de vinho e deu um golpe no rosto do funcionário que teve um corte na bochecha (veja imagem abaixo). O suspeito foi contido até a chegada da Polícia Militar do DF (PMDF).
Taça de vinho quebrada usada por suspeito para agredir funcionário de evento no DF.
PMDF/Divulgação
O g1 entrou em contato com a defesa de Adonis Martins, mas até a última atualização desta reportagem não houve pronunciamento.
O funcionário foi socorrido por participantes do evento e depois recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Após ser levado para o Hospital de Base, o homem levou 12 pontos no rosto (veja imagem baixo).
Funcionário de evento foi agredido por advogado em hotel do DF.
TV Globo/Reprodução
A 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, investiga o caso. Segundo a polícia, o suspeito não conseguiu prestar depoimento por estar em um “estado de embriaguez acentuado”.
O advogado Adonis Martins pode responder pelos crimes de lesão corporal e importunação sexual, segundo a polícia.
À TV Globo, o hotel afirmou que a equipe acionou a polícia e o SAMU imediatamente após a confusão (veja nota completa abaixo).
O que diz o hotel
“O complexo de hotéis Brasília Alvorada esclarece que na noite de sexta-feira (10/10), dois hóspedes se envolveram em uma discussão no bar do hotel Royal Tulip. Imediatamente a equipe acionou a polícia e o SAMU, que em poucos minutos chegaram ao hotel para resolver a situação. O complexo lamenta o ocorrido e permanece a disposição para quaisquer esclarecimentos as autoridades”
LEIA TAMBÉM:
MANÉ GARRINCHA: 12 anos depois, ninguém foi punido por suposto sobrepreço milionário na reforma do estádio
ENTENDA: brasileiro diz que ex-mulher fugiu com filha de 5 anos no México
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.