Advogado é acusado de golpe na aquisição de terrenos
Um advogado de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, é suspeito de falsificar documentos para apropriação de terras na cidade. Além da adulteração, ele é investigado por estelionato e fraude processual.
Segundo apurou a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, o homem, que não teve o nome divulgado, teria falsificado mais de 80 documentos. Todos com o mesmo sobrenome de parentes.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
As investigações mostram que a ação começou depois que o advogado teve uma sentença de posse por usocapião negada e passou a adulterar os documentos.
⚠️ O usocapião acontece quando alguém conquista o direito de ser dono de um imóvel ou terreno depois de ocupar e usar o espaço por muitos anos, de forma contínua e sem contestação.
Advogado é suspeito de falsificar documentos para apropriação de terras em Vitória da Conquista
Reprodução/TV Sudoeste
A situação foi percebida pela equipe técnica da Prefeitura, que acionou a Polícia Civil (PC). Na quarta-feira (27), o homem foi alvo de uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão.
Na ocasião, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e HDs externos na casa e no escritório do advogado. Todo o material vai passar por perícia.
Conforme informou a polícia, a Justiça também determinou o bloqueio de bens do investigado. O valor, no entanto, não foi divulgado.
O caso segue sob investigação também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo apurou a equipe de reportagem, o homem pode perder o registro.
LEIA MAIS:
Homem investigado por fraudar procurações e escrituras de terrenos de alto padrão é preso na Bahia
Criminosos usam o ‘golpe do falso advogado’ para roubar vítimas com processos judiciais na Bahia
Advogada baiana é presa por suspeita de comandar grupo criminoso que desviou R$ 600 mil
Material foi apreendido na casa e no escritório do advogado em Vitória da Conquista
Reprodução/TV Sudoeste
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻