Agente de trânsito vira réu por atropelar e matar corredor na RR-205, em Boa Vista


Agente municipal de trânsito Adelson Carneiro Santana, vira réu por matar corredor atropelado em Roraima.
Arquivo pessoal
A Justiça tornou réu o agente municipal de trânsito Adelson Carneiro Santana, de 54 anos, identificado como o autor do atropelamento que matou o corredor David dos Santos Nascimento, de 33, em Boa Vista. Acidente ocorreu no dia 15 de junho deste ano.
A decisão é do juiz Marcelo Mazur, da 3ª Vara Criminal de Roraima, e atende a uma denúncia apresentada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). Adelson vai responder por homicídio culposo, com agravantes de omissão de socorro e fuga do local do crime.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O g1 tenta contato com a defesa do denunciado.
O acidente ocorreu por volta das 20h46 da noite, na BR-205, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital. De acordo com a denúncia, apresentada em agosto, o agente de trânsito dirigia “de forma livre e consciente” e tentou desviar de outro veículo quando atropelou o corredor.
A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu. O atropelamento foi registrado inicialmente no 1º Distrito Policial, por um familiar de David, e encaminhado para investigação na Delegacia de Acidentes de Trânsito.
Adelson foi identificado após investigação da Departamento de Inteligência (Deint), em apoio à Polícia Civil. O carro dele foi encontrado escondido debaixo de uma lona em um terreno baldio no bairro Murilo Teixeira Cidade, na região do acidente, no dia 19 de junho. O veículo tinha manchas de sangue no para-brisa quebrado.
O agente de trânsito foi encontrado em casa e apresentava sinais de embriaguez no momento da operação. À época, Adelson foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado por não estar mais em situação de flagrante.
O Ministério Público ainda pediu o pagamento de indenização mínima de R$ 45,5 mil, em caso de condenação. Na decisão, a Justiça determinou que Adelson seja citado para se defender em 10 dias e definiu que o processo seguirá pelo rito ordinário – procedimento mais completo e detalhado.
Saiba mais sobre o crime:
Atleta morre após ser atropelado enquanto corria na RR-205 e motorista foge, em Boa Vista
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *